Agência viabiliza iniciativas de impacto para diversas áreas (social, educacional, saúde, cultural, entre outras
A Muda Cultural, agência que viabiliza iniciativas de impacto para diversas áreas (social, educacional, saúde, cultural, entre outras), amplia a sua atuação em 2025. Além de internalizar o serviço de gestão e prestação de contas financeira, com previsão de faturamento superior a R$ 130 mil até o fim do ano, a agência concentra esforços em quatro projetos de grande relevância ainda neste ano: Faz a Conta, patrocinado pelo Nubank; Reciclando Vidas, patrocinado pela Valgroup, um documentário que trata de conscientização sobre reciclagem, reaproveitamento de materiais e profissionalização de catadores; Bike Música, em parceria com a Claro; e o Aprendizes – Digital, com apoio da GDM e da Edenred Ticket Log. Atualmente, a agência conta com cinco clientes ativos na gestão de incentivos, entre eles o Grupo Boticário, um de seus principais parceiros.
O Faz a Conta, viabilizado pela Lei Rouanet, percorre 15 cidades brasileiras até janeiro de 2026, promovendo educação financeira e inclusão produtiva para pessoas acima de 60 anos. A ação também conta com uma websérie educativa sobre prevenção de golpes e fraudes financeiras, criada especialmente para esse público. Em São Paulo, o Bike Música segue até outubro e transforma a energia gerada pelo público ao pedalar em eletricidade para os shows, unindo música, sustentabilidade e bem-estar.
Já o Aprendizes – Digital, viabilizado pela Lei Roaunet, permanece ativo até 21 de novembro e foi expandido para quatro cidades — Novo Hamburgo (RS), com patrocínio da Edenred Ticket Log além de Passo Fundo (RS), Patos de Minas (MG) e Londrina (PR), com patrocínio da GDM— oferecendo oficinas de tecnologia, robótica e artes visuais para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
“Apostamos na diversificação de serviços para superar a sazonalidade do mercado de projetos incentivados, ampliar o impacto social e cultural de nossas iniciativas e consolidar soluções inovadoras para nossos clientes. O último trimestre será intenso, mas com grandes expectativas de execução e resultados”, afirma Ítalo Azevedo, sócio-fundador da Muda Cultural.
Para 2026, a preparação terá foco em crescimento sustentável, inovação e desenvolvimento do setor. A Muda Cultural reforça a relevância da gestão de incentivos fiscais como ferramenta estratégica para negócios de impacto em áreas como social, educacional, saúde, cultural e outras. O plano também prevê a ampliação de serviços, a consolidação de parcerias e a continuidade de projetos em diferentes frentes, garantindo resultados consistentes para clientes como o Grupo Boticário e abrindo novas oportunidades a partir da experiência com a Lei da Reciclagem.
“Com o aumento do interesse das empresas no universo ESG, percebemos maior antecipação de demandas relacionadas ao mapeamento de projetos incentivados. No último semestre, testamos novas leis de incentivo em âmbito estadual junto ao Grupo Boticário e iniciamos conversas sobre as leis federais, preparando nossos clientes para otimizar e viabilizar o máximo de projetos relevantes. Além disso, tivemos nossa primeira experiência com a Lei da Reciclagem, ampliando as possibilidades de atuação”, completa Ítalo.



