Com solução inovadora para eventos, empresa credencia de mais de 3 mil pessoas em menos de 40 minutos

Digital Manager Guru auxiliou a Gold Spell com check-in de apenas três segundos por inscrição

O marketing para eventos está em ascensão como uma das estratégias mais eficazes para atrair, engajar e converter participantes. Segundo a Daedal Research, o setor de eventos está projetado para atingir mais de US$36 bilhões até 2026, e tornou-se ferramenta indispensável para empresas que buscam aumentar a visibilidade, gerar leads qualificados e fortalecer a marca. A Digital Manager Guru, plataforma de checkout e gestão de vendas online, entrou nesse mercado ano passado com solução voltada a organizadores de eventos, e se destaca por oferecer mensalidade fixa em vez de comissões por transação.

Um dos principais cases de sucesso da empresa é o da Gold Spell, marca de beleza do Grupo Goold. Para um de seus eventos, a Guru possibilitou o credenciamento  de mais de 3 mil pessoas em menos de 40 minutos, com média de apenas 3 segundos por inscrição, com processo realizado via celular.

“Quando se organiza um evento de grande porte, de três a quinze mil pessoas, a economia — tanto de tempo quanto de recursos — é significativa. A facilidade de uso da plataforma é um diferencial para quem participa”, afirma Dienifer Poliana, produtora de eventos da Gold Spell.

Desde o lançamento em junho, o sistema da Guru já emitiu mais de 115 mil e-tickets e processou mais de 42 mil transações, o que demonstra a relevância e o impacto da ferramenta. A proposta da empresa atrai organizadores que desejam evitar taxas de intermediação e manter o controle sobre o processo de vendas. “Oferecemos mais de 20 processadores de pagamento, permitindo que os empreendedores escolham o que melhor atende às suas necessidades. O objetivo é ser o principal parceiro desses negócios, educando-os para que deixem de ser reféns das plataformas que operam no modelo ‘só-pague-se-vender’”, explica André Cruz, CEO e cofundador da Digital Manager Guru.

“Tivemos uma mudança radical em nossa conversão. Usávamos um e-commerce tradicional e percebíamos que nossos clientes tinham dificuldade na hora da compra. Buscamos então um checkout de alta conversão e encontramos a Guru. A partir daí, nossos resultados mudaram. Hoje temos páginas de vendas com checkout simplificado, conversão elevada e dados centralizados, o que nos permite focar no que realmente somos bons”, complementa Anderson Morais, fundador e CEO da Gold Spell.

A busca por eficiência, autonomia e uma melhor experiência para o usuário tem impulsionado o uso de tecnologias que reduzem custos e aumentam as taxas de conversão. Nesse cenário, plataformas unificadas e intuitivas têm ganhado destaque por simplificarem a gestão e melhorarem a experiência, além de que a ausência de taxas de intermediação, presente no modelo da Guru, representa uma economia direta para os organizadores, um diferencial importante em contexto em que cada detalhe pode impactar significativamente o sucesso do evento.

“A tendência é que cada vez mais organizadores priorizem ferramentas que ofereçam liberdade de escolha, dados integrados e controle total sobre as vendas. Sem autonomia, muitos profissionais trabalham para interesses de terceiros, enquanto veem seus próprios ganhos comprometidos. Estamos acompanhando uma migração clara para soluções que priorizam o empreendedor, e a Guru tem assumido a dianteira nesse movimento, com ética, eficiência e propósito. Seguimos crescendo de forma sustentável, com margem e visão de longo prazo. E agora, mais do que nunca, buscamos parceiros que compartilhem dessa mesma filosofia”, conclui o CEO da Digital Manager Guru.

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