Conheça franquias do Setor de Saúde, Beleza e Bem-estar para investir

franquias

Segmento se destaca pelo crescimento expressivo e especialista diz que a procura pelo setor se deve à mudança de comportamento do consumidor

A economia mundial passou por grandes transformações desde 2020, com a crise gerada pela pandemia. Os setores que conseguiram superar sua fase mais severa se consolidaram como alternativas de investimento. A exemplo, temos o Franchising que cresceu 13% em 2021, retomando os índices pré-pandêmicos, ultrapassando o faturamento anual de R$ 130 bilhões, segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Um dos setores que mais se destacou foi o de Saúde, Beleza e Bem-estar, que, de acordo com a ABF, faturou R$2,3 bilhões em 2021, tendo em vista que diante da pandemia, a busca pelo bem-estar aumentou, substituindo as viagens e outras atividades sociais restritas naquele momento. E o movimento de crescimento se manteve em 2022. Segundo a última Pesquisa de Desempenho da ABF, referente ao segundo semestre deste ano, o segmento teve um crescimento de 20,1% no faturamento e um aumento de 7,6% na abertura de unidades, em referência ao mesmo período do ano anterior.

Para Sylvio Korytowski – sócio da Kick Off Consultores, membro do Conselho Fiscal e do Comitê Gestor de Internacionalização da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e mentor no SEBRAE pelo Mentores do Brasil, a pandemia foi o momento em que as pessoas entenderam que a qualidade de vida é muito importante.

– A pandemia nos ensinou muita coisa. Cuidar da saúde foi fundamental na sobrevivência. Essa tendência aumenta cada vez mais. Saúde e bem-estar, são segmentos com ciclo de vida longo. Além da saúde física, as pessoas passaram por momentos psicológicos frágeis, aumentando a procura por clínicas, academias e outras funções que agregam bem-estar –  explica.

Conheça três franquias do setor de Saúde, Beleza e Bem-estar para empreender e ter um negócio para chamar de seu:

Belle.club

Em 2017, surgiu o primeiro salão de beleza com serviços ilimitados do Brasil, o Belle.club. A marca do grupo SMZTO, em parceria com o Instituto Embelleze, criou ainda, o primeiro clube por assinaturas do país que conta com 3 modelos que podem ser contratados através do app belle.club. A rede conta com 7 unidades nos estados de São Paulo, Pará e Rio de Janeiro e tem como investimento total o valor de R$ 200 mil, incluindo taxa de franquia, adequação do imóvel, equipamentos e capital de giro. Já o faturamento médio mensal, fica na faixa de R$ 85 mil.

Site: https://belle.club/

Cicatrimed

Criada em 2008, em Vitória da Conquista (BA), pela médica hiperbarista Bianca Oliveira, a Cicatrimed é uma rede de franquias especializada em prevenção e tratamento de feridas, sendo uma referência (inter)nacional na área. Hoje, a rede de franquias conta com 21 unidades espalhadas por 09 estados brasileiros, e ganharam recentemente certificação da ONA (Organização Nacional de Acreditação) e o Selo de Excelência da ABF. A marca disponibiliza três modelos de negócios: o ambulatorial, hospitalar e domiciliar, podendo uma franquia aplicar os três modelos em conjunto. Na Cicatrimed, todas as clínicas são multidisciplinares, com médicos, enfermeiros especialistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, entre outros profissionais visando um cuidado integral e avançado no tratamento de feridas. Dependendo do modelo de franquia e quantidade de habitantes da cidade, o investimento total varia, entre R$ 120 mil a R$ 125 mil, incluindo investimento inicial (instalação, equipamentos e estoque inicial) + taxa de franquia e capital de giro. Já o faturamento médio mensal, pode chegar a R$ 100 mil, a depender do modelo de franquia.

Site: https://cicatrimed.com.br/seja-um-franqueado/

Cuidare

Criada em 2016, em Natal (RN), pela enfermeira Izabelly Miranda e seu marido, o advogado Etevaldo Miranda Jr., a Cuidare surgiu a partir do sonho de Izabelly, quando percebeu, ainda cursando a faculdade, uma carência de serviços de cuidadores qualificados que atendessem de forma humanizada, garantindo a segurança física e emocional do paciente. A empresa cresceu rapidamente e, após dois anos liderando o mercado local, o casal decidiu formatar o seu negócio para o modelo de franquia. A marca encontra-se presente em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. Ao todo são 02 unidades próprias e 74 unidades franqueadas em operação. A marca conta com a tecnologia na prestação dos serviços, além de um software chamado Portal Cuidare, que organiza com eficiência a gestão da unidade, aumenta o engajamento dos cuidadores e facilita a prestação de contas ao cliente, além de registrar informações importantes sobre a evolução de cada assistido. O investimento inicial varia entre R$ 35 mil a R$ 50 mil, a depender do tamanho da cidade. Já o faturamento médio mensal fica entre R$ 54 mil a R$ 180 mil.

Site: https://cuidarebr.com.br/seja-um-franqueado/

Facebook
Twitter
LinkedIn