Fundadora e CEO da Galunion, Simone Galante tem mais de 25 anos de experiência no setor e fala da expansão das operações
Para trilhar uma carreira de sucesso e chegar à liderança, Simone Galante usou o exemplo da mãe. Dona Maria Rosa fez quatro faculdades, foi funcionária pública dedicada, fundou uma escola de Ensino Infantil, empreendeu com pousadas, bar, até banca de jornal, construiu casas e se dedicou às atividades voluntárias e sociais. A fundadora e CEO da Galunion Consultoria, cresceu com esse espelho, de que as mulheres trabalham o dia todo, cuidam dos seus filhos, da casa, dos amigos e amam muito. Hoje, a empresária acumula mais de 25 de experiência no mercado de Food Service.
Simone atuou como executiva em grandes multinacionais como GRSA – Compass Group e no máster franqueado da Arby’s Restaurant Group, e em empresas nacionais como Sapore, Luft Foodservice e Liotécnica. Além disso, é membro de Conselho Consultivo da Boali, a maior rede de alimentação saudável do Brasil, realiza palestras sobre tendências do Food Service e participa dos grupos do segmento na ABF (Associação Brasileira de Franchising) e ANR (Associação Nacional de Restaurantes).
Desde a fundação da Galunion, em 2009, Simone liderou projetos para todos os elos da cadeia de valor em grandes operadores, como Subway, am/pm Ipiranga, BR Mania, Ráscal, Mania de Churrasco, Ofner, entre outros. Também conduziu projetos para indústrias de alimentos e de equipamentos como Forno de Minas, Nestlé Professional, Unilever, Rich’s, Hershey’s, Engefood e Macom Hoshizaki, além de distribuidores e fundos de investimentos do setor. No momento, a Galunion dedica-se também ao fomento de negócios ligados à transformação digital do setor, como dark/cloud kitchens, restaurantes virtuais e outras startups que compõe o Ecossistema do Foodservice.
“Na Galunion, meu propósito é contribuir ativamente para a evolução do mercado de Food Service, compartilhar sucesso com felicidade e catalisar o progresso dos clientes e das equipes. Acredito na criação de relacionamentos duradouros com alinhamento, confiança e respeito à cultura do cliente. Fazer o que gosta é trabalhar com o pensamento livre, em busca das melhores soluções a cada dia e a cada novo desafio”, revela a CEO.
Antes de fundar a Galunion, Simone foi diretora das divisões de varejo, saúde e educação da GRSA, com mais de 4.400 colaboradores e vendas acima de US$ 140 milhões por ano. Lá, também dirigiu a área de supply chain, onde liderou o projeto de centralização da área de compras e logística e apoiou a implantação de menu planning. Foi pioneira na implantação do MAP (Management and Performance), programa mundial de alinhamento de gestão e performance, responsável por gerar resultados expressivos ao Grupo Compass em todo o mundo. Na área de varejo em terminais de passageiros, operou mais de 12 marcas franqueadas e oito marcas próprias.
“Os dois últimos anos trouxeram um momento desafiador, em que a nossa escolha foi uma colaboração sem precedentes e geração de muito conteúdo. Esta jornada me traz uma satisfação imensa, exige dedicação e fazer novas reflexões a todo momento. A Galunion só existe hoje por ser composta de pessoas maravilhosas, que desejam harmonia verdadeira, ou seja, autenticidade no modo de ser e de agir, muita união e catalisação de conhecimento e negócios. Por isso, ressalto que temos que dar mais voz e olhar para que as mulheres que atuam no Food Service possam se expressar melhor e constantemente. O protagonismo feminino é um fator para a mudança econômica para o País. Precisamos apoiar uma as outras para trazer a prosperidade ao setor”, finaliza a CEO.
Sobre a Galunion – Especializada no setor de alimentação, a empresa atua como uma catalisadora de conhecimento, networking e inovação. Os serviços são voltados para negócios e profissionais que atuam no mercado de Foodservice. Fundada e comandada pela CEO, Simone Galante, a Galunion atua em projetos de consultoria estratégica e de inovação, monitoramento de tendências, pesquisas, educação, roadshows, laboratório culinário e outros eventos para o mercado de alimentação preparada fora do lar. Realiza também estudos quantitativos e qualitativos em parcerias com renomadas entidades como a ABF (Associação Brasileira de Franchising) e a ANR (Associação Nacional de Restaurantes).