Consultoras apostam no estilo pessoal dos clientes como negócio lucrativo

Hoje renomada consultora de moda da e.pia, Eliane de Rezende conheceu a sócia atual num desses bons acasos da vida. Em uma manhã qualquer, numa cafeteria em frente ao colégio dos filhos, ela dividia a mesa com outra mãe que acabara de conhecer: Ma­ria Pia Brunoro Cury. Maria fez Relações Pú­blicas, estudou estilismo na Itália, trabalhou como produtora, estilista e designer de calça­dos. Estava livre para desenvolver um traba­lho novo. Eliane, ex-empresária do ramo de audiologia industrial, era uma apaixonada por moda. Formada em Fonoaudiologia, passou a graduação fazendo cursos de moda na Faap – na época, não havia curso universitário na área – e não parou com as especializações: estilismo, moulage, tecnologia da confecção, análise cromática ou consultoria de imagem, além de gerência de negócios pela ESPM. Ali nasceu a e.pia, há três anos.

Hoje a e.pia já fatura em média R$ 15 mil mensais. Na cartela de serviços, consultoria de estilo pessoal, organização de malas, análi­se de coloração pessoal, produção de moda, consultoria para noivas e madrinhas, para lo­jistas e outros. Uma novidade é a assessoria de compras em shoppings.

No dia a dia, as sócias fazem principal­mente visitas domésticas. Na consultoria inicial, a cliente deve selecionar o que usaria, o que não usaria, imaginar como gostaria de ser vista, e como gostaria de se vestir. “A moda desenvolve o autorreconhecimento e a autoestima. Quando a pessoa parar e olhar para si, ver o que gosta, identificar e valorizar o que tem de bonito, passa a se sentir mais segura. Muda a postura, os ombros abrem, os olhos brilham. Esta beleza e presença é o mais importante para nós”, conta Eliane.

No momento de verificar o guarda-roupa, nada de descartes desnecessários, muito me­nos dispensar uma boa estampa ou tecido. Eliane desenha a transformação da peça e leva à costureira. Em seguida, preparam três possibilidades de looks para momentos do dia como trabalho, jantar, compras, esporte, final de semana, passeio com filhos. Ou ficam em lembretes anexados na porta do guarda-roupa ou registrados no celular.

www.epia.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn