Com atuação em 18 estados, Nirin aposta em metodologia própria para fortalecer marcas no mercado brasileiro
Fundada em 2020 em Porto Alegre pelos sócios Régis Montagna e Daniel Skowronsky (foto em destaque), a Nirin Branding Company é uma consultoria brasileira que desenvolve soluções para empresas em diferentes estágios de crescimento, seja para criar marcas do zero, revitalizá-las ou impulsioná-las. Com metodologia proprietária que combina precisão estratégica, identidade com personalidade e impacto diferenciado, a empresa já realizou mais de 300 projetos. Entre os destaques estão Lovin’ Wine, Chevrolet, Grendene, Randon, Rede de Postos SIM, Miolo, Bourbon Shopping, Plaenge e o Hotel Alpestre, em Gramado. O negócio, que começou como uma agência de branding, evoluiu para uma consultoria focada na construção e gestão da reputação de marcas, com projeção de crescimento de 15% em 2025.
“Nossa jornada é marcada pela união de trajetórias complementares e pela busca incessante por relevância. Desde o início, nossa missão tem sido construir marcas que não apenas se diferenciam no mercado, mas que realmente impactam de forma positiva a vida das pessoas. Ao longo dos últimos cinco anos, desenvolvemos uma metodologia própria que integra estratégia, identidade e impacto, criando soluções personalizadas para empresas em diferentes estágios de desenvolvimento. Acreditamos que a precisão, consistência e a estética são pilares fundamentais para promover o crescimento sustentável e gerar conexões duradouras para as marcas”, afirma Daniel Skowronsky, cofundador e CEO da Nirin.
Atualmente, a empresa atua em 18 estados brasileiros, incluindo São Paulo, onde já mantém operações e agora abrirá sua sede na Vila Madalena para ampliar sua presença na região. A empresa combina 40% da operação em contratos fixos e 60% em projetos. Os segmentos atendidos vão desde mercado imobiliário, que representa cerca de 40% da operação, até energia, tecnologia, bebidas e alimentos.
Entre os serviços oferecidos estão diagnóstico e desenvolvimento de posicionamento de marca, arquitetura e gestão estratégica, criação de identidade visual e verbal, design de produtos e embalagens, gestão da experiência, além de gestão da reputação e implementação digital.
“Nosso diferencial está na forma como traduzimos estratégia em estética. Temos uma assinatura clara, minimalista e objetiva. Nossos projetos são feitos para promover clareza e evitar o excesso. Fazemos com que as marcas se sintam representadas de forma sofisticada, mas sem ruídos”, comenta Régis Montagna, cofundador da marca.
Com foco em ampliar sua atuação para além dos serviços, a NIRIN se prepara para lançar, ainda em 2025, o MVP de seu primeiro produto próprio: uma edição limitada de cerveja que materializa, de forma prática e sensorial, sua abordagem de branding. “Mais do que um produto, é uma síntese do nosso jeito de pensar e fazer branding, onde estratégia, criatividade e execução andam juntos”, afirma Daniel Skowronsky.
Em 2024, a consultoria também lançou o Panorama Zürich, uma publicação desenvolvida a partir de uma imersão na Suíça, reunindo referências de branding, inovação, arquitetura, arte, design e cultura. A curadoria reforça os pilares que sustentam o trabalho da equipe: precisão, processo e simplicidade.