Consultoria aposta em metodologia própria para fortalecer marcas no mercado brasileiro

Com atuação em 18 estados, Nirin aposta em metodologia própria para fortalecer marcas no mercado brasileiro

Fundada em 2020 em Porto Alegre pelos sócios Régis Montagna e Daniel Skowronsky (foto em destaque), a Nirin Branding Company é uma consultoria brasileira que desenvolve soluções para empresas em diferentes estágios de crescimento, seja para criar marcas do zero, revitalizá-las ou impulsioná-las. Com metodologia proprietária que combina precisão estratégica, identidade com personalidade e impacto diferenciado, a empresa já realizou mais de 300 projetos. Entre os destaques estão Lovin’ Wine, Chevrolet, Grendene, Randon, Rede de Postos SIM, Miolo, Bourbon Shopping, Plaenge e o Hotel Alpestre, em Gramado. O negócio, que começou como uma agência de branding, evoluiu para uma consultoria focada na construção e gestão da reputação de marcas, com projeção de crescimento de 15% em 2025.

“Nossa jornada é marcada pela união de trajetórias complementares e pela busca incessante por relevância. Desde o início, nossa missão tem sido construir marcas que não apenas se diferenciam no mercado, mas que realmente impactam de forma positiva a vida das pessoas. Ao longo dos últimos cinco anos, desenvolvemos uma metodologia própria que integra estratégia, identidade e impacto, criando soluções personalizadas para empresas em diferentes estágios de desenvolvimento. Acreditamos que a precisão, consistência e a estética são pilares fundamentais para promover o crescimento sustentável e gerar conexões duradouras para as marcas”, afirma Daniel Skowronsky, cofundador e CEO da Nirin.

Atualmente, a empresa atua em 18 estados brasileiros, incluindo São Paulo, onde já mantém operações e agora abrirá sua sede na Vila Madalena para ampliar sua presença na região. A empresa combina 40% da operação em contratos fixos e 60% em projetos. Os segmentos atendidos vão desde mercado imobiliário, que representa cerca de 40% da operação, até energia, tecnologia, bebidas e alimentos.

Entre os serviços oferecidos estão diagnóstico e desenvolvimento de posicionamento de marca, arquitetura e gestão estratégica, criação de identidade visual e verbal, design de produtos e embalagens, gestão da experiência, além de gestão da reputação e implementação digital.

“Nosso diferencial está na forma como traduzimos estratégia em estética. Temos uma assinatura clara, minimalista e objetiva. Nossos projetos são feitos para promover clareza e evitar o excesso. Fazemos com que as marcas se sintam representadas de forma sofisticada, mas sem ruídos”, comenta Régis Montagna, cofundador da marca.

Com foco em ampliar sua atuação para além dos serviços, a NIRIN se prepara para lançar, ainda em 2025, o MVP de seu primeiro produto próprio: uma edição limitada de cerveja que materializa, de forma prática e sensorial, sua abordagem de branding. “Mais do que um produto, é uma síntese do nosso jeito de pensar e fazer branding, onde estratégia, criatividade e execução andam juntos”, afirma Daniel Skowronsky.

Em 2024, a consultoria também lançou o Panorama Zürich, uma publicação desenvolvida a partir de uma imersão na Suíça, reunindo referências de branding, inovação, arquitetura, arte, design e cultura. A curadoria reforça os pilares que sustentam o trabalho da equipe: precisão, processo e simplicidade.

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