Amigas de infância empreendem e criam empresa que desenvolve soluções em educação corporativa, inclusão, equidade, diversidade e sustentabilidade
Há 1 ano no mercado e com o propósito de desenvolver pessoas e transformar boas intenções em soluções de impacto social, Pam Stracke, Fernanda Caruso e Carol Martins criaram a KIWI, uma empresa de consultoria e treinamento humanizado que produz soluções em educação corporativa, inclusão, equidade, diversidade e sustentabilidade (ambiental, social e de governança corporativa). A companhia, que já criou mais de 30 projetos customizados, respeitando o tempo e o processo de cada cliente, já atuou com mais de 10 organizações, entre elas Wavin, Wickbold, JBS, TNC e outras, tem como CEO, Pam Stracke, empreendedora e mestre em empreendedorismo social, que já fez projetos em mais de 80 organizações, como: Google, Magazine Luiza e Natura.
Transição de carreira com foco em ajudar outras empresas
Amigas de infância, que estudaram na mesma escola na zona sul de SP, no Capão Redondo, Pam Stracke, Fernanda Caruso e Carol Martins são formadas, respectivamente, em Direito, Psicologia e Odontologia, mas nenhuma delas seguiu de fato essas profissões. As três optaram por empreender, “nas nossas trajetórias profissionais nós seguimos caminhos diferentes que foram se cruzar em 2021, no meio da pandemia de Covid-19 em um cenário em que as empresas e líderes enfrentavam muitos desafios. Unimos nossas expertises para criar um serviço que é focado nesse cenário de incertezas e transformações que se instalou no Brasil e no mundo, atendendo às necessidades de desenvolvimento de liderança humanizada e sustentabilidade”, conta Pam Stracke, CEO e cofundadora da KIWI.
Por meio de uma metodologia própria e baseada em aplicar a sustentabilidade e otimização das relações humanas; escuta ativa e empática e gerar um legado positivo, com solução de impacto social, a KIWI tem um olhar cuidadoso para com cada envolvido nos projetos que desenvolve e participa. “Todos os nossos serviços são customizados, atuamos de acordo com a dor e a necessidade do parceiro que nos procura. Por isso, buscamos entender e atender o cliente nas suas principais necessidades e dar atenção exclusiva. Sempre avaliamos modos tangíveis, inovadores e criativos de aplicar mudanças que provoquem a diferença nos espaços de trabalho e sociedade”, explica a CEO da KIWI.
Assim, a companhia oferece consultorias, treinamentos, facilitações, mentorias, workshops, palestras, experiências presenciais e online e outros para empresas e gestores que buscam desenvolver competências, habilidades e atitudes em lideranças ou em um grupo específico de colaboradores e extrair o melhor de cada um dos indivíduos que estão presentes nas dinâmicas.
De acordo com suas fundadoras, a KIWI chega ao mercado para transformar o pensamento, o comportamento, bem como ampliar a consciência das pessoas em relação ao seu papel de impacto, principalmente, para aqueles que possuem poder de influência e estão à frente das organizações, iniciativas e projetos. “Nós queremos fomentar o ecossistema de empresas com conteúdo qualificado de educação corporativa, inclusão, equidade, diversidade e sustentabilidade, que motivem os envolvidos. Por isso, criamos soluções de impacto positivo para problemas complexos por meio de treinamentos e consultorias personalizados, respeitando o tempo e o processo de cada pessoa”, finaliza Pam.
Na foto em destaque as sócias Carol Martins (esq) Pam Stracke e Fernanda Caruso (dir). Crédito da imagem: Jade Scarlato.