Primeira e mais completa plataforma gratuita de cupons de descontos do Brasil, a Cuponeria agora também conta com o modelo de Clube de Vantagens, formato que traz benefícios exclusivos para os clientes de diferentes empresas. A partir dos cupons físicos e digitais, a ideia é oferecer uma experiência única, facilitando a aproximação entre empresas e marcas, além de dar acesso a informações valiosas, principalmente no cenário da pandemia, com inúmeras mudanças de comportamento, seja com novos hábitos, formas de consumo e até potenciais públicos-alvo, por exemplo.
De acordo com pesquisa da Gartner, a estratégia, conhecida como marketing de relacionamento, vem sendo cada vez mais usada pelas corporações como uma ferramenta para conhecer e, principalmente, fidelizar os clientes. Dados da consultoria mostram que cerca de 65% dos entrevistados acham mais importante a experiência de compra do que o preço do produto e dos serviços contratados. A partir disso, voltam para realizar mais compras e se tornam defensores das marcas envolvidas.
“Com o clube de vantagens as empresas conseguem resultados, como aumentar engajamento com a base já existente até criar ações específicas e premiações. É de olho nessas e outras vantagens, que instituições à frente dos principais clubes de benefícios do País já se integram à plataforma, como Bradesco, Grupo Pão de Açúcar e Elo”, afirma Nara Iachan, CMO e fundadora da Cuponeria.
Entre os tipos disponíveis de benefícios estão o de descontos em porcentagem, descontos em valor, premiações e também o cashback (em que consumidor recebe parte do valor gasto). Já as marcas parceiras englobam fast-food, como é o caso de Burger King; cursos EAD, com o Descomplica; terapia online, com a Vittude; e vestuário, com as lojas Renner e Marisa.
Nara lembra que outros diferenciais da Cuponeria são as análises de dados disponíveis para as empresas entenderem seu desempenho, como relatórios de resultados e otimização dos benefícios, dashboard para consulta de métricas em tempo real e até geolocalização, que oferece um perfil comportamental do usuário a partir do consumo e jornada de compra.