Há três anos, Ana Paula Hilário decidiu deixar o trabalho de maquiadora e cabeleireira de um renomado salão de beleza de Ipanema, no Rio de Janeiro, e viajar mais ao lado do marido, proprietário de uma agência de viagens. E tinha outro plano em mente: montar seu negócio. “Sempre trabalhei com beleza, e nosso salão atendia muitas noivas. Neste universo, ouvia repetidas reclamações sobre o quanto era difícil alugar um vestido de qualidade. Fui alimentando a ideia de oferecer este serviço.”
Nas viagens, Ana visitava lojas e marcas internacionais, pesquisando modelos e preços. Com o apoio do marido formado em Economia, Administração e Direito, começou a montar a coleção da loja, comprando vestidos em diferentes viagens. Em janeiro do ano passado, estava com 100 peças em casa, num investimento de, pelo menos, R$ 200 mil. Durante o ano passado, pesquisou local, alugou, decorou e inaugurou a Noivas Criativas em dezembro, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, tendo como sócia uma amiga da família.
Como estratégia, Ana aposta na qualidade dos vestidos que importa e atendimento individual. A loja atende somente com horário marcado, com média de duas horas por cliente. “Às vezes, leva mais tempo. A cliente agenda a visita e nós separamos todos os modelos no manequim dela. É comum ela chegar com um modelo em mente e trocar durante a prova, já que cada vestido veste diferente cada corpo. Quando encontram a peça perfeita se emocionam, choram, abraçam a mãe, é um momento especial”, conta.
Para aprimorar ainda mais o atendimento, Ana Paula fez um curso de corte e modelagem. “Para, pelo menos, eu saber das possibilidades de ajustes e também poder orientar minha costureira.” Hoje a loja conta com 130 modelos do tamanho 32 ao 52, e até metade do próximo ano Ana Paula espera contabilizar duas centenas de vestidos nas araras. “Quero oferecer mais opções modernas para todos os tamanhos.” Nas etiquetas, marcas como Carolina Herrera, Maggie Sottero e Oleg Cassini. Para dar mais assistências às noivas, a loja ainda oferece a consultoria de maquiagem e cabelo de Guilherme Camillo. Com crescimento gradual e contínuo, o empreendimento está praticamente pago. pt-br.facebook.com/ noivascriativas.rj