De cabeleireira à dona de loja de vestidos de noiva

Há três anos, Ana Paula Hilário decidiu deixar o trabalho de maquiadora e cabelei­reira de um renomado salão de beleza de Ipanema, no Rio de Janeiro, e viajar mais ao lado do marido, proprietário de uma agência de viagens. E tinha outro plano em mente: montar seu negócio. “Sempre trabalhei com beleza, e nosso salão atendia muitas noivas. Neste universo, ouvia repetidas reclamações sobre o quanto era difícil alugar um vestido de qualidade. Fui alimentando a ideia de ofe­recer este serviço.”

Nas viagens, Ana visitava lojas e marcas in­ternacionais, pesquisando modelos e preços. Com o apoio do marido formado em Econo­mia, Administração e Direito, começou a mon­tar a coleção da loja, comprando vestidos em diferentes viagens. Em janeiro do ano passado, estava com 100 peças em casa, num investi­mento de, pelo menos, R$ 200 mil. Durante o ano passado, pesquisou local, alugou, decorou e inaugurou a Noivas Criativas em dezembro, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, tendo como sócia uma amiga da família.

Como estratégia, Ana aposta na qualida­de dos vestidos que importa e atendimento individual. A loja atende somente com horá­rio marcado, com média de duas horas por cliente. “Às vezes, leva mais tempo. A cliente agenda a visita e nós separamos todos os modelos no manequim dela. É comum ela chegar com um modelo em mente e trocar durante a prova, já que cada vestido veste diferente cada corpo. Quando encontram a peça perfeita se emocionam, choram, abra­çam a mãe, é um momento especial”, conta.

Para aprimorar ainda mais o atendimen­to, Ana Paula fez um curso de corte e mo­delagem. “Para, pelo menos, eu saber das possibilidades de ajustes e também poder orientar minha costureira.” Hoje a loja conta com 130 modelos do tamanho 32 ao 52, e até metade do próximo ano Ana Paula espera contabilizar duas cen­tenas de vestidos nas araras. “Quero oferecer mais opções modernas para todos os tama­nhos.” Nas etiquetas, marcas como Carolina Herrera, Maggie Sottero e Oleg Cassini. Para dar mais assistências às noivas, a loja ainda oferece a consultoria de maquiagem e cabe­lo de Guilherme Camillo. Com crescimento gradual e contínuo, o empreendimento está praticamente pago. pt-br.facebook.com/ noivascriativas.rj

Facebook
Twitter
LinkedIn