O isolamento social vem se estendendo, e com isso muitos negócios precisaram se adaptar à crise mudando o formato de suas operações para atenderem melhor os clientes e manter as atividades em funcionamento. A Formaggio Mineiro, marca pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil, investiu em delivery próprio e aplicativo de entrega nas cinco lojas de fábrica instaladas em São Paulo e dessa maneira vem se mantendo no mercado há dois meses.
“O delivery tornou-se fundamental, tanto que hoje representa 50% do movimento das lojas. Agregou outros 25% de receita que não tinha até então”, ressalta Mirany Soares, sócia proprietária da Formaggio Mineiro. A empresária acrescenta que, sem o sistema de entregas, a marca não teria sobrevivido à pandemia. “O serviço deu tão certo que se tornou indispensável e continuará mesmo após o isolamento social”, complementa.
Além disso, o movimento tem aumentado tanto que a marca decidiu expandir sua atuação e agora atende também através de aplicativos como iFood e Goomer. “A demanda vem sendo cada vez maior e precisamos expandir as estratégias com entregas”, explica Marcello Lage, sócio proprietário da Formaggio Mineiro.
As lojas têm se adaptado bem ao atendimento com delivery e vêm registrando números positivos desde a implantação. “O processo todo é uma nova experiência para nós, e estamos muito satisfeitos com o resultado e com a aceitação dos clientes, porque com isso conseguimos entregar nossos produtos mantendo a mesma dedicação, atenção e qualidade que prezamos nas lojas”, acrescenta Lage.
A Formaggio Mineiro possui cinco lojas de fábrica em São Paulo, com unidades no Campo Belo, Moema, Vila Leopoldina, Jardins e Morumbi, onde recebiam centenas de pessoas diariamente para apreciar pães de queijo, queijos, café, comercializar congelados e delícias típicas de Minas Gerais.
A companhia está no mercado desde 2010, quando deu início à produção do pão de queijo gourmet com a primeira grande “fornada” da versão tradicional. O único pão de queijo do Brasil elaborado com 40% de queijo puro em sua composição -canastra e parmesão- e sem fécula de mandioca, resultando em muito mais sabor e consistência ímpar, feito com zero por cento de gordura trans e sem glúten.
Depois, utilizando a massa do pão de queijo gourmet, a Formaggio Mineiro lançou: pão de queijo multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; waffle de pão de queijo –único com massa de pão de queijo e sem glúten-, pão de queijo de gorgonzola, pão de queijo de chocolate belga, além da chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela.
Em 2020, a empresa está completando 10 anos de atuação no mercado, tendo conquistado clientes em todo o Brasil, não somente em São Paulo, mas também no Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiânia, Bahia, Fortaleza, Mato Grosso, Espírito Santo, Maranhão e Manaus.