Desemprego motiva brasileiros a investirem no próprio negócio

Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), empreender e abrir o próprio negócio é o quarto item da lista de maiores desejos dos brasileiros. Baseado em pesquisas realizadas em 2019, a categoria só perde para os desejos de conquistar o próprio automóvel, viajar pelo Brasil e adquirir a casa própria. O resultado não é por menos, já que atualmente o país é um dos maiores na taxa de desemprego em âmbito mundial contando com mais de 12 milhões de cidadãos desempregados e sem fonte de renda fixa.

Com a pandemia do novo coronavírus, a crise do desemprego aumentou ainda mais. Isso porque o isolamento social e as normas de segurança definidas pelos estados afetaram pequenas e grandes empresas que tiveram que paralisar as atividades temporariamente. Apesar da volta gradativa pela apresentação de melhoras no quadro da doença pelo país, a falta de fluxo de caixa e a demora pelo retorno custaram alto para muitas empresas que precisaram demitir seus funcionários e fechar as portas definitivamente.

Com o efeito, muitas são as pessoas que estão se rendendo ao empreendedorismo e investindo em negócios a fim de garantir renda e independência financeira em um mercado que se mostra cada vez mais instável. Dentro do ramo, está um dos formatos de empreendimentos mais práticos e populares no país, o da venda direta – forma de comercializar produtos por meio da relação entre profissionais independentes e seus clientes, sem a necessidade de um estabelecimento comercial fixo.

“É em crises como essas que as pessoas se reinventam, se profissionalizam ou começam a ver uma forma de ganho enquanto não se recolocam no mercado de trabalho tradicional. A venda direta se torna uma dessas oportunidades praticada desde os tempos antigos, com a venda de porta em porta e em catálogos, até os tempos atuais em que o modelo se adaptou e ganhou espaço no mundo digital”, explica Maurício Patrocinio, empresário especialista no ramo e diretor da NewAge Brasil, empresa americana que chegou recentemente ao Brasil trazendo qualidade de vida a partir de suplementos saudáveis.

A solução rápida, simples e eficaz é profissão principal de milhares de brasileiros que puderam realizar o sonho de abrir o próprio negócio trabalhando no conforto de casa por meio de ferramentas 100% online, como a oferecida pela NewAge Brasil. Isso porque a migração para o ambiente virtual foi uma necessidade dos tempos atuais compreendida por diversas empresas que encontraram uma forma de chegar aos consumidores com a mesma eficiência e qualidade de um encontro presencial, adicionando o bônus da agilidade e conforto oferecidos pelos smartphones, computadores, ipads e tantos outros eletrônicos.

“Há um tempo, diziam que com o surgimento da internet as vendas diretas iam acabar, mas para que a estratégia funcione e o negócio gire, não é necessária a presença física do vendedor. Hoje, temos a prova disso. Eu sempre acreditei que a venda direta tem como base o relacionamento e não a conveniência, como ficou muito conhecida no passado”, explica Patrocínio, que possui 27 anos de experiência no ramo e foi um dos pioneiros, junto a NewAge Brasil, a desenvolver o primeiro evento de lançamento totalmente online de uma nova marca de venda direta no mercado brasileiro.

Ao chegar junto com a pandemia ao país, o empresário e sua equipe precisaram usar a criatividade e a audácia no mundo dos negócios para rapidamente transformar o lançamento, que seria realizado em um grande hotel em São Paulo, em um evento 100% digital e mais assertivo para o novo momento. “Foi incrível, recriamos até o layout do hotel para quem nos acompanhou pela internet. E o mais legal é que a princípio iríamos abrir o negócio em apenas seis estados do país. Com a alteração, conseguimos abrir para todo o Brasil todo e nossa meta que era conquistar 280 consultores, se concretizou em mil, ou seja, quadruplicamos o resultado”. Até 2023, a previsão do volume de negócios da NewAge Brasil é chegar em US $ 133 milhões e conquistar aproximadamente 140 mil consultores no país.

A nova estratégia ajudou tanto a divulgação da marca, quanto aos novos empreendedores que puderam de forma rápida e segura entrar no mundo dos negócios e transformar a própria vida. Homens e mulheres de diferentes regiões do país, etnias e idades compõem a equipe de profissionais capacitados que encontraram a liberdade no investimento. “Esse novo mercado que estamos vendo tende a crescer cada vez mais e vem se transformando rapidamente. O público jovem, que estão na faixa etária abaixo de 29 anos, é promissor e é, atualmente, 50% das pessoas que trabalham com venda direta. Além disso, os homens são 43% dos profissionais do modelo que antes era composto apenas por pessoas mais velhas e, majoritariamente, mulheres”, finaliza.

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