Digitalização do dinheiro deve trazer mais inclusão financeira

Tema foi discutido na quarta (26) durante o evento “Dinheiro do Futuro Talks”, uma co-realização do banco BV e da ChainUp. Crédito da Imagem: Bruno Giannelli 

Os caminhos da digitalização do dinheiro devem contribuir para mais inclusão financeira no país. Este foi um dos tópicos debatidos durante o evento Dinheiro do Futuro Talks, uma co-realização entre o banco BV e a ChainUp, na sede do BV, na quarta (26). O evento também trouxe para a mesa discussões sobre Real Digital, Agenda de inovação do BACEN, entre outras. Além do BV, o evento contou com a presença de players do ecossistema de inovação, regulatório e corporações como Itaú, B3 Digitas e Mastercard.

“Queremos cada vez mais protagonizar as conversas sobre temas ligados ao chamado Dinheiro do Futuro. Acreditamos que a inovação deva atingir não apenas o dia a dia das instituições, mas também do cliente final, tendo acesso a serviços mais completos que facilitem  suas transações por meio da tecnologia”, afirma João Gianvecchio, Gerente de Inovação do banco BV.

Ao todo o evento contou com três painéis temáticos. No primeiro, Humberto Andrade, da ChainUp mediou a conversa sobre  Casos de uso de Tokenização: gerando novos modelos de negócio com Daniel Coquieri (Liqi), Paloma Sevilha (Bee4), Fernando Carvalho (Vórtx) e Marcos Viriato (Parfin). O segundo concentrou as discussões sobre as oportunidades e desafios trazidos pelo Projeto Piloto do Real Digital, com Rogério Melfi, da ABFintech à frente, e as presenças de Danielle Teixeira (Fenasbac), Jorge Casara (CVM) e Boaventura D’Avila (Accenture).

No terceiro painel, os participantes falaram sobre Inovação no mercado Financeiro, apresentando uma visão do ecossistema de Blockchain, em uma conversa liderada por Evelyne Yao ( banco BV), ao lado de Camyla Serpa (Banco Itaú), João Gianvecchio (banco BV), Eduardo Marques (B3 Digitais) e Thiago Dias (Mastercard).

Facebook
Twitter
LinkedIn