Elgin lança linha de aparelhos de barbear e depilar

Com mais de 70 anos de mercado, a Elgin, empresa que atua nos segmentos de bens de consumo, ar-condicionado e eletrodomésticos, energia solar, refrigeração e automação comercial, está na vida dos brasileiros em todas as áreas, seja no lazer ou no trabalho. A companhia familiar, 100% brasileira, aumenta o seu portfólio de produtos e lança nova linha de aparelhos de barbear e depilar, para atuar no nicho de saúde e higiene pessoal, conquistar oportunidades em bens de consumo e crescer sua participação nos canais varejo alimentar e farmácias.

“Entendemos que essa linha tem total sinergia com os outros itens de bens de consumo que temos no portfólio. No canal de varejo alimentar, que é onde essa nova linha vai se aplicar muito bem, já temos forte atuação com outras categorias de produtos. Entramos em contato com novos clientes (varejo) e, normalmente, produtos como iluminação, pilhas e baterias, são da mesma categoria e, muitas vezes, é até o mesmo responsável por comprar os aparelhos de barbear e depilar. Inclusive, a primeira visão de oportunidade veio até nós por meio de um cliente, que nos perguntou se tínhamos aparelhos descartáveis. A partir disso, nossa equipe de engenharia começou a estudar o mercado, foi até a China conhecer fornecedores, ver se existia oportunidade de negócio, e entendemos que sim, seria um bom negócio para a Elgin. Foi quando demos andamento ao desenvolvimento do projeto”, explica Patrícia Lima, Diretora Comercial de Bens de Consumo da Elgin.

Em breve, os produtos estarão disponíveis no mercado e para começar, a empresa vai trabalhar com uma linha de aparelhos de barbear e depilar descartáveis mais popular, com um total de 6 SKUs, modelos diferentes, com versão feminina e masculina: 2 modelos básicos – Fast Shave – duas lâminas, 2 modelos médios – Fast Care – duas lâminas e cabo emborrachado e 2 modelos mais encorpados – Fast Razor 3 – três lâminas, cabo emborrachado e cabeça articulável.

Reconhecida por estar atenta às mudanças, tendências de mercado e se adaptar às novas realidades, a Elgin conta com um portfólio diversificado, com mais de 12 mil produtos. Em 2020, a marca criou a área de bens de consumo, que hoje conta com um portfólio de mais de 800 itens. “Apostamos nesta diversificação e pulverização de produtos, com tecnologia de ponta, para fortalecer ainda mais nossa participação e com olhar para novos nichos de mercado. Até dois anos atrás, o canal alimentar era bem pouco desenvolvido dentro da Elgin. Criamos um time dedicado com experiência e uma bagagem muito forte no segmento, que nos fez alcançar números muito maiores na linha de pilhas e baterias, por exemplo, e vamos usar esse time para atuar nesse novo setor”, explica Patrícia Lima.

A executiva ainda reforça a importância destes produtos no mercado, tando para a Elgin, quanto para a competitividade no segmento. “Trata-se de um mercado que vem crescendo ao passar dos anos, mas sua grande parte é dominado por uma grande empresa, que em sua maioria possuem produtos com preços mais elevados. Teremos produtos com excelente qualidade e com um ótimo custo benefício, com uma proposta muitas vezes até mais em conta do que os líderes de mercado e com qualidade similar. Com este lançamento, a Elgin busca cada vez ter um portfólio maior para atender diferentes canais de atuação, explorando o valor da marca”, conclui a Diretora Comercial de Bens de Consumo da Elgin.

Facebook
Twitter
LinkedIn