Em parceria com fintech brasileira, Amazon lança “Parcele sem Cartão”

Novo método, oferecido em parceria com a Geru, permite o parcelamento sem a necessidade de um cartão de crédito, trazendo ainda mais conveniência para os clientes da Amazon no país

Amazon.com.br apresenta uma nova opção de pagamento para seus clientes no país, o “Parcele sem Cartão”. A modalidade foi criada em parceria com a Geru, primeira fintech de crédito totalmente online do Brasil, e foi pensada para ampliar o acesso ao crédito dos clientes Amazon, permitindo o parcelamento de suas compras sem a necessidade de um cartão e tornando ainda mais fácil e conveniente a experiência de compra na Amazon.com.br. A novidade está disponível apenas para clientes elegíveis e representa mais uma opção de pagamento oferecida no site e aplicativo Amazon Shopping, permitindo parcelamento em até 24 vezes, com taxas de juros transparentes, nas compras de até R$10 mil.

Segundo estudo divulgado pelo Serasa Experian em 2023, 35,7 milhões de brasileiros não têm registros financeiros, ou seja, 21,7% da população adulta do país não possui contas de consumo, financiamentos, empréstimos ou faturas de cartão de crédito registrados em seu CPF, ou no Cadastro Positivo. Considerando esse cenário, a nova opção de pagamento “Parcele sem Cartão”, oferecida pela Amazon.com.br, visa expandir o acesso ao crédito e ao parcelamento para além dos cartões, como um caminho financeiramente inclusivo e acessível para os clientes brasileiros.

“Seguimos comprometidos em oferecer aos nossos clientes maior conveniência e facilidade, desde a escolha do produto até a finalização do pedido. Por isso, investimos em opções de pagamentos diversas, conectadas com as necessidades do consumidor brasileiro”, comenta Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil. “Queremos disponibilizar a opção de parcelamento sem cartão como forma de democratizar o acesso ao e-commerce e à ampla seleção de produtos disponíveis na Amazon.com.br”.

“Ter a Amazon como parceira reforça a confiança e credibilidade da Geru, além de consolidar nossa posição como parceiro estratégico para grandes e-commerces. Nossa plataforma oferece uma análise de crédito em larga escala, prática e confiável, que amplia o poder de compra dos brasileiros. Ao mesmo tempo, ajudamos os varejistas a diversificarem suas soluções de pagamento, conectando o ecossistema de crédito ao crescimento do comércio digital”, afirma Francisco Ferreira (à esquerda na foto em destaque), CTO/CPO da Geru.

Atualmente, a Amazon.com.br disponibiliza mais de 130 milhões de produtos em mais de 50 categorias. Para testar o “Parcele sem Cartão” (GeruPay), basta que o cliente selecione a nova modalidade de pagamento no momento da finalização de sua compra na Amazon.com.br. Durante o processo, o cliente terá que fornecer algumas informações como endereço e CPF, e será realizada uma verificação do histórico de crédito por meio de uma análise em tempo real. Após essa análise, o cliente poderá receber a aprovação de um limite de crédito para utilização na Amazon.com.br. Além disso, para garantir ainda mais segurança, o aplicativo da Geru irá realizar a autenticação da compra do cliente. Os usuários recorrentes terão acesso ao limite no momento da finalização do pedido, sem precisar fornecer informações adicionais para futuras compras.

A gestão do empréstimo é feita diretamente no aplicativo da Geru, onde é possível fazer o pagamento das faturas via Pix e boleto. Casos de reembolso do empréstimo também são geridos pela Geru. O aplicativo oferece ferramentas de auto-serviço e conta com suporte 24/7.

Para utilizar o novo método de pagamento GeruPay em compras no site da Amazon, o cliente precisa ser maior de idade e possuir um telefone celular, pelo qual deverá solicitar a verificação da elegibilidade de crédito com a Geru.

O lançamento do “Parcele sem Cartão” da Geru aumenta o portfólio de opções de pagamento da Amazon Brasil, que já inclui Compre com Pontos Livelo, Cartões de Crédito (à vista e parcelado), Cartões de Crédito Amazon.com.br e Amazon Prime, Pix e Boleto Bancário. O objetivo da Amazon é oferecer aos clientes a mais completa experiência de pagamentos.

Facebook
Twitter
LinkedIn