Empreendedor usa paixão pelas montanhas para criar agência de viagens na neve

Sandro Saltz partiu de Porto Alegre para um intercâmbio estudantil nos Esta­dos Unidos aos 15 anos, em 1989. Naque­le inverno, ele percebeu o que queria da vida: trabalhar com snowboard, esporte que recém conhecia, e ficar sempre por perto das montanhas geladas. Aos 24 anos, fundou a agência de viagens S7, com o ideal de trabalhar com algo que lhe trouxesse mais satisfação no dia a dia, sendo a questão financeira consequência.

Hoje Saltz comanda a Point da Neve, agência de viagens na neve com sede em Porto Alegre, ao lado de Beto Valle e Cris­tiano Simões. Clientes do eixo Rio-São Paulo formam 54% do público, enquanto 22% é porto alegrense e os demais são de outras regiões do País. Em 2013, fatura­ram aproximadamente R$ 5 milhões, e esperam crescer 15% este ano. Oferecem viagens para a Argentina, Chile, Patagônia e Europa especialmente para quem quer esquiar ou praticar snowboard. Uma das novidades é a volta de comercialização de destinos para os Estados Unidos e Canadá durante a temporada de inverno 2013/2014. Para Saltz, o sonho continua: quer conseguir fazer a empresa crescer sem perder a alma da montanha.

Formado em economia e com diver­sos cursos na área comercial e mídias on-line, Saltz começou a desenvolver a plataforma digital da Point da Neve há quatro anos, e acompanha as mudanças que surgiram. “Aprendi que o empreen­dedor deve, cada vez mais, usar as mé­tricas que o ambiente digital fornece. Diferente de uma loja física ou ação de marketing off-line, num ambiente digital conseguimos obter uma profundidade e quantidade de informações absurdas que, interpretadas, geram decisões que darão um resultado imediato no nosso negócio. Essas ferramentas estão dispo­níveis para todos, é só usá-las”, afirma.

No site, divulgam informações sobre o mundo da neve, seguindo a meta cons­tante de construir um portal de viagens intuitivo e atualizado, alterado a partir de avaliações sobre o comportamento de quem navega. Como suporte ao site, existem o blog e as mídias sociais Face­book, Instagram e Twitter.

Para Saltz, o maior motivo do suces­so da empresa é a paixão dos sócios pelo esporte e pela neve. Os três uniram-se através da S7, de Saltz e Cristiano Simões. Beto Valle fornecia pacotes da neve à agência. A afinidade entre os três cresceu tanto que decidiram ser parceiros em 2002. “Hoje tomamos decisões enxergan­do um cenário mais longínquo possível. Os resultados podem demorar, mas serão decisões maduras e verdadeiras, nossa equipe e clientes assimilam isso”.

www.neve.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn