Ao decidir mudar o foco do mercado e alcançar mais clientes, a Best Bronze, empresa americana com unidade em São Paulo que vende um creme autobronzeador e sabonetes, investiu na contratação de duas empresas da área de automação comercial: a Bling, com ferramentas de gestão na nuvem, e a Somarketing, que cuida do site e realiza o suporte para a loja on-line.
“Há dois anos atendíamos especialmente o mercado profissional, como salões de beleza, mas decidimos direcionar a atuação para o consumidor final e outros distribuidores como lojas e redes de farmácias. A gestão precisou ser automatizada e o site funcionar como canal de relações e vendas”, conta o diretor da empresa Fernando Silveira. Até então a empresa funcionava já com loja física e on-line, mas mudou toda a sua plataforma.
Com a solução da Bling, a Best Bronze tem à mão ferramentas que fazem os pedidos de venda, logística, administração de estoque, finanças, cadastro, e impressão de nota fiscal eletrônica.
O sistema é capaz de, por exemplo, controlar mercadorias compradas e vendidas, associar um código de barra em cada produto, a cada lote enviar aos Correios um relatório de tudo que está sendo remetido, detalhar registros de clientes, produtos e fornecedores e oferecer integração com bancos e Mercado Livre, além dos Correios, e finalizar tudo em balancetes.
“A automatização foi uma ferramenta básica para seguir com o desenvolvimento da empresa. Nosso volume de vendas aumentou cerca de 300% de 2013 para 2014. Não tivemos reduções nos custos, mas crescemos com mais estrutura sem precisar fazer novas contratações”, pontua Fernando Silveira.
Com um sistema criado especialmente para as pequenas empresas, a Bling possui hoje mais de 2 mil clientes, a maioria na área de e-commerce, trabalho desenvolvido por 16 funcionários. Oferece três planos conforme os recursos dos pacotes: O Níquel é gratuito, para a pessoa física que está começando uma empresa. Depois evolui para o Cromo (R$ 25), Cobalto (R$ 50), Titânio (R$ 100) e Platina (R$ 300).