Empresa aposta em agentes de IA que convertem até 40% mais que chatbots e atendentes humanos

Escale conquista presença em novos mercados, utilizando inteligência artificial para otimizar conversão em jornadas de vendas complexas

Escale, empresa de tecnologia que desenvolveu sistema proprietário de AI Agents para impulsionar vendas em grandes empresas através do WhatsApp e Voz, ultrapassou a marca de R$220 milhões captados em investimentos e gerou R$ 2,1 bilhões em vendas para seus clientes ao longo de 2024.

Com atuação nacional e mais de 350 colaboradores, a empresa mantém ritmo acelerado em 2025, com dois trimestres consecutivos de crescimento acima de 300% nas negociações, e foco nos setores de telecomunicação, energia, finanças e educação. Referência em jornadas digitais complexas, a empresa se destaca pelo uso de Agentes de IA com foco em conversão de vendas em canais como WhatsApp, Chat e Voz – produto recém lançado que acaba de chegar ao mercado.

Fundada por Ken Diamond, Mathew Kligerman e Daniel Rosa, a Escale nasceu da necessidade de ajudar grandes empresas a destravar seu potencial digital. Desde então, acompanhou as transformações do mercado, passando por e-commerce, vendas via WhatsApp e agora liderando a construção de agentes de IA especializados. Como resultado dessa evolução, tornou-se business partner da Meta.

“Hoje nos consolidamos como uma empresa de soluções de vendas impulsionadas por IA. Acreditamos que o futuro das vendas será híbrido com resultados e experiências de vendas mais marcantes. As empresas estão sempre em busca de soluções que aliem tecnologia, dados e contexto para melhorar a experiência do cliente e gerar impacto real nos resultados”, afirma Ken Diamond, CEO e cofundador da Escale.

Seus agentes de IA reproduzem interações humanas com fluidez e profundidade, conduzindo conversas focadas em resultados e escalabilidade. Essa tecnologia gera ganhos expressivos na eficiência operacional e redução de custos, alcançando 40% de aumento de conversão em setores como energia e telecom, conforme dados apresentados em evento recente realizado em parceria com a Meta.

Expansão para novas verticais e metas para 2025

Com origem no setor de telecomunicações, a Escale hoje tem a maior parte da receita vinda do setor financeiro e segue em expansão para outras verticais, com destaque para educação. A meta para 2025 é clara: dobrar o atendimento de marcas enterprise e consolidar sua tecnologia em setores que demandam vendas mais reguladas e complexas.

“Muitas empresas ainda estão entendendo como aplicar IA de forma eficaz em suas operações. Nosso papel é acelerar esse processo com uma tecnologia própria, validada em grandes operações, e com times que conhecem profundamente a dinâmica de conversão. Nosso grande diferencial é ter expertise em vendas. De forma prática, ajudamos a extrair o máximo potencial dos leads e aumentar as vendas com o uso de IA generativa bem treinada para ser um especialista no produto do nosso cliente”, completa o executivo.

IA de dentro para fora: tecnologia como cultura

Seguindo o conceito de AI-first, a empresa não só aplica inteligência artificial em seus produtos como também adota a tecnologia em sua operação interna, com uso em fluxos comerciais, help desk e processos de RH. A adoção da IA tem gerado ganhos em eficiência, escalabilidade e autonomia das equipes, reforçando o compromisso com inovação em todos os níveis da organização.

“Em 2025, nosso foco continua em expandir parcerias com grandes empresas, impulsionar o debate sobre a atuação colaborativa entre humanos e IA, e tornar as jornadas de compra mais inteligentes, orientadas a resultados. A tecnologia só faz sentido quando gera impacto real”, finaliza Ken Diamond.

Facebook
Twitter
LinkedIn