Escale conquista presença em novos mercados, utilizando inteligência artificial para otimizar conversão em jornadas de vendas complexas
A Escale, empresa de tecnologia que desenvolveu sistema proprietário de AI Agents para impulsionar vendas em grandes empresas através do WhatsApp e Voz, ultrapassou a marca de R$220 milhões captados em investimentos e gerou R$ 2,1 bilhões em vendas para seus clientes ao longo de 2024.
Com atuação nacional e mais de 350 colaboradores, a empresa mantém ritmo acelerado em 2025, com dois trimestres consecutivos de crescimento acima de 300% nas negociações, e foco nos setores de telecomunicação, energia, finanças e educação. Referência em jornadas digitais complexas, a empresa se destaca pelo uso de Agentes de IA com foco em conversão de vendas em canais como WhatsApp, Chat e Voz – produto recém lançado que acaba de chegar ao mercado.
Fundada por Ken Diamond, Mathew Kligerman e Daniel Rosa, a Escale nasceu da necessidade de ajudar grandes empresas a destravar seu potencial digital. Desde então, acompanhou as transformações do mercado, passando por e-commerce, vendas via WhatsApp e agora liderando a construção de agentes de IA especializados. Como resultado dessa evolução, tornou-se business partner da Meta.
“Hoje nos consolidamos como uma empresa de soluções de vendas impulsionadas por IA. Acreditamos que o futuro das vendas será híbrido com resultados e experiências de vendas mais marcantes. As empresas estão sempre em busca de soluções que aliem tecnologia, dados e contexto para melhorar a experiência do cliente e gerar impacto real nos resultados”, afirma Ken Diamond, CEO e cofundador da Escale.
Seus agentes de IA reproduzem interações humanas com fluidez e profundidade, conduzindo conversas focadas em resultados e escalabilidade. Essa tecnologia gera ganhos expressivos na eficiência operacional e redução de custos, alcançando 40% de aumento de conversão em setores como energia e telecom, conforme dados apresentados em evento recente realizado em parceria com a Meta.
Expansão para novas verticais e metas para 2025
Com origem no setor de telecomunicações, a Escale hoje tem a maior parte da receita vinda do setor financeiro e segue em expansão para outras verticais, com destaque para educação. A meta para 2025 é clara: dobrar o atendimento de marcas enterprise e consolidar sua tecnologia em setores que demandam vendas mais reguladas e complexas.
“Muitas empresas ainda estão entendendo como aplicar IA de forma eficaz em suas operações. Nosso papel é acelerar esse processo com uma tecnologia própria, validada em grandes operações, e com times que conhecem profundamente a dinâmica de conversão. Nosso grande diferencial é ter expertise em vendas. De forma prática, ajudamos a extrair o máximo potencial dos leads e aumentar as vendas com o uso de IA generativa bem treinada para ser um especialista no produto do nosso cliente”, completa o executivo.
IA de dentro para fora: tecnologia como cultura
Seguindo o conceito de AI-first, a empresa não só aplica inteligência artificial em seus produtos como também adota a tecnologia em sua operação interna, com uso em fluxos comerciais, help desk e processos de RH. A adoção da IA tem gerado ganhos em eficiência, escalabilidade e autonomia das equipes, reforçando o compromisso com inovação em todos os níveis da organização.
“Em 2025, nosso foco continua em expandir parcerias com grandes empresas, impulsionar o debate sobre a atuação colaborativa entre humanos e IA, e tornar as jornadas de compra mais inteligentes, orientadas a resultados. A tecnologia só faz sentido quando gera impacto real”, finaliza Ken Diamond.