Empresa catarinense acelera crescimento para liderar a comunicação interna na América Latina

Progic ultrapassou as marcas de 1 milhão de pessoas impactadas ao redor do mundo e 800 clientes, atendendo marcas como Novo Nordisk e Danone

crescimento estratégico da comunicação interna no Brasil e na América Latina, regiões com grande potencial para soluções tecnológicas e culturais personalizadas, faz com que grandes corporações escolham como aliada a Progic, empresa líder de comunicação corporativa. Com uma metodologia própria e inovadora, a scale-up baseada em Florianópolis, Santa Catarina, ajuda organizações a se conectarem com 100% de seus colaboradores de forma unificada, dinâmica e moderna. Só em 2024, a Progic teve um crescimento de 31%, alcançando números expressivos: são cerca de 800 clientes, incluindo marcas como Novo Nordisk e Danone, e mais de 1 milhão de pessoas impactadas ao redor do mundo.

A Novo Nordisk, por exemplo, aprimorou sua comunicação interna com a TV Corporativa da Progic, ajustando a comunicação para diferentes públicos e tornando a informação mais relevante e impactante. Isso resultou em um aumento significativo no engajamento e na atenção dos colaboradores.

“Queremos ajudar a superar as dificuldades que muitas empresas enfrentam ao engajar líderes e colaboradores. Ao considerarmos a expansão para a América Latina, é essencial compreender as barreiras que a comunicação interna pode romper, especialmente as culturais. Nesse contexto, nossa tecnologia avançada e metodologia sólida tornam-se facilitadores para construir relacionamentos próximos e contribui significativamente para o sucesso das organizações”, destaca Igor Vazzoler (no centro na foto em destaque), CEO da Progic.

A companhia oferece aos seus clientes serviços especializados e tecnologia inovadora do Caqui, que centraliza a gestão da comunicação interna. Isso inclui aplicativo, TV corporativa, e-mail e desktop. Além disso, a empresa presta serviços de suporte técnico, produção e gestão de conteúdos, e personaliza dispositivos de acordo com a identidade e as necessidades de cada cliente. Como parceira estratégica, a Progic também disponibiliza uma biblioteca com mais de 500 conteúdos, inglês português e espanhol, incluindo campanhas, treinamentos e palestras, que podem ser utilizados pelos clientes para agregar valor nas relações com suas equipes.

No final de 2024, a empresa anunciou a aquisição integral da Simplifica.CI, startup que desenvolve soluções de comunicação interna omnichannel. A negociação estabeleceu um marco de inovação e eficiência para o segmento. Para 2025, a empresa está mirando expandir 30% a base de clientes e alcançar um faturamento de R$ 25 milhões.

“O próximo ano será fundamental para reforçar nossa liderança na América Latina, o que começamos a fazer no final de 2024 com a aquisição da Simplifica.CI. Isso vai nos ajudar a reafirmar nosso compromisso em transformar a comunicação corporativa, promovendo conexões mais eficazes e humanizadas entre empresas e colaboradores”, afirma Rodrigo Cabral, diretor comercial da Progic.

Facebook
Twitter
LinkedIn