Marca ganha confiança de varejistas e corredoras e contribui com a rotina de treino e cuidados de mulheres
Inovação brasileira e tecnologia americana, a Authen é a primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de vestuário especializado de corrida para mulheres brasileiras. Na busca por incentivá-las a encontrarem a sua versão melhor, por meio da corrida, a marca tem contribuído com a rotina de treino e cuidados de mulheres que correm com suas linhas projetadas especialmente para cada ciclo do treino. Com foco em tecnologia e inovação, a empresa aposta no design thinking em que a consumidora está no centro do desenvolvimento de cada um dos produtos.
A marca vem conquistando a confiança de varejistas e corredoras ao entregar produtos que resolvem necessidades específicas e se adequam perfeitamente ao corpo da brasileira – um obstáculo que as multinacionais não conseguem superar. “A nossa modelagem é projetada a partir de corpos reais. Todas as nossas peças são pensadas no corpo da mulher brasileira, testadas e melhoradas, constantemente, pelos feedbacks das usuárias”, explica Christopher Spikes, CEO e fundador da Authen.
Ao todo são 17 esportistas Authen que participam do processo de melhoria das peças. “Tudo o que fazemos é pensado a partir da experiência delas com os produtos. Com base nas ‘dores’ e desejos que elas nos trazem, nós trabalhamos para criar produtos que colaborem com o treino e com a jornada delas na busca da sua melhor versão”, destaca o CEO da Authen. O trabalho fica completo com o uso da tecnologia americana, com tecidos tecnológicos e modelagens especiais, que melhoram o desempenho esportivo.
O ano de 2022 tem sido muito importante para a Authen, além da nova geração de produtos com a Authen +7 New Generation para as linhas Signature, desenvolvida para treinos diários, e a Grit para corridas de longas distâncias, a marca lançou sua primeira coleção cápsula com novas cores e estampas inspiradas na natureza. Para chegar nesses resultados, Vanessa Kotters, Diretora de Produto da Authen conta quais foram os focos desenvolvidos. “Ao longo do processo nós trabalhamos em cinco frentes: a evolução da engenharia zero transparência, que sempre foi a nossa prioridade, nosso método zero atrito reduzindo-o em 32%, apostamos em diferentes tecidos para diferentes linhas e propósitos, fizemos uma revisão responsiva, para traduzir as demandas de nossas clientes e atender todos os biotipos da mulher brasileira”, explica Kotters.
Com os novos produtos da Authen +7 New Generation há também recursos tecnológicos e funcionais que contribuem para o corpo da mulher e trazem praticidade durante o treino. Entre eles estão: tops antiflacidez e alta sustentação, com a tecnologia Firmness Control®️, que reduz a vibração muscular e, consequentemente, possíveis dores e incômodos; bermuda de compressão, que reduz a vibração muscular e microlesões causadas pelo impacto de atividades de alta intensidade, minimizando a fadiga; e os bolsos variados para água/carboidratos necessários durantes os treinos.
No mercado, a empresa segue expandindo a sua presença, em 2021 ela teve um crescimento de 103% comparado ao ano anterior. Além do e-commerce próprio, a marca está presente em lojas físicas passando de 346 lojas em 2020 para 413 no início deste ano, incluindo grandes nomes como Decathlon, Centauro, Velocità, Bayard e as regionais You Can Sports e Lojas Leve.
Sobre a Authen – Criada em 2015 pelo norte-americano Christopher Spikes, a Authen é a primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de vestuário especializado de corrida para mulheres brasileiras, tornando a marca referência em inovação no seu setor. Ao unir engenharia americana, design thinking e a inovação brasileira, a marca desenvolve produtos que atendem as necessidades das brasileiras, sejam iniciantes ou profissionais. Além de oferecer uma ampla diversidade de medidas, a Authen desenvolve linhas específicas como o Marathon Cycle™ em que cada produto cumpre um propósito, seja evitar desgaste e lesões ou dar sustentação, entre outras funções.