Empresa de tecnologia auxilia na redução da taxa de sinistralidade de transportadora

Com atuação na cadeia logística do e-commerce, BRK traz soluções exclusivas e personalizadas, para o gerenciamento de risco, de acordo com a necessidade de cada cliente

Segundo a Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), foram registradas mais de 13 mil ocorrências de roubos de cargas em 2022, o que causou um prejuízo de R$ 1,2 bilhão, no Brasil. Pensando em como reduzir o risco de roubos, a BRK, empresa de tecnologia para o gerenciamento de risco, gestão logística e prevenção de acidentes, destaca ações que ajudaram a Axon Transportes, companhia do mercado de e-commerce, especialista em soluções logísticas para transporte, a reduzir a taxa de sinistralidade, bem como os custos e agregar valor nas operações de seus clientes.

“As estratégias de trabalho são exclusivas e personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente. Entre as medidas preventivas para o controle e mitigação dos riscos adotadas pela Axon estiveram: auditorias internas e externas; capacitação da equipe; e planos de ação com foco na mitigação dos riscos. Além disso, há um destaque para a integração entre os sistemas e a automatização de processos, fundamentais para garantir a prevenção de sinistros e as indenizações por parte das seguradoras”, explica Rogério Faria, CEO e cofundador da BRK Tecnologia.

De acordo com o CEO da Axon, Cezar Kuchnier, para chegar no resultado de zerar a taxa de sinistralidade, reduzir custos e agregar valor nas operações de seus clientes, foi preciso colocar o tema Gerenciamento de Risco como parte central da gestão da empresa, “Para ter sucesso é preciso entender que o gerenciamento de risco é um investimento, tanto para a empresa quanto para os seus clientes, e assim, evitar possíveis perdas”, conta Kuchnier,

O roubo de cargas impacta diretamente em custos adicionais em fretes, combustíveis, seguros, custos industriais, além de acréscimo no preço final das mercadorias. “Quando entendemos isso, é possível customizar o Gerenciamento de Risco para cada tipo de operação. Com a Axon, criamos equipes exclusivas quando necessário e usando times de conhecimento geral para operações menores ou com processos sem definição clara, permitindo atender todos os clientes dele, com alto grau de segurança e prevenção sem perder o atendimento exclusivo às necessidades de cada um”, explica o executivo da BRK.

O desafio agora é manter os indicadores conquistados e para isso, é preciso continuar o trabalho de integração, automatização de sistemas e o constante dimensionamento de equipes dentro da BRK. “Trabalhando de forma conjunta para oferecer o melhor Gerenciamento de Risco no transporte de cargas, garantindo segurança e eficiência nas operações. Nossa tecnologia permite que negócios diminuam custos e tempo, aumentando a otimização de processos”, finaliza Faria.

Com foco em transformar o transporte rodoviário de cargas, conter danos e potencializar resultados e negócios, a BRK faz a gerência anual de mais de R$ 600 bilhões em cargas e mais de 3 milhões de viagens. A empresa é referência nos segmentos de defensivos agrícolas, bebidas, eletroeletrônicos, bens de consumo e e-commerce na cadeia logística e aplica 15% dos seus recursos em inovação e tecnologia com o propósito de aumentar a eficiência do gerenciamento de risco e logístico.

Facebook
Twitter
LinkedIn