Empresa de tecnologia e inteligência de dados expande atuação e anuncia novos sócios

Com a chegada de Mel Mesquita e do casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, Timelens se consolida como referência em tecnologia e inteligência de dados para marcas, negócios e, agora, creators

A Timelens, empresa de tecnologia e inteligência de dados, anuncia expansão e consolidação como referência no uso de dados para negócios, marcas e, a partir deste momento, também para creators. A novidade marca o início de um novo capítulo: a criação de uma vertical dedicada à Creator Economy, que já estreia com três novos sócios Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert (na foto em destaque) – casal que simboliza relevância e consistência na construção de imagem e carreira – e Mel Mesquita, executiva especialista em produção artística e estratégia criativa.

Além disso, quatro novos executivos também são integrados ao time: Rafael Arty, um dos maiores especialistas em marketing de influência e mídia digital do país, que lidera as frentes comerciais da empresa; Vivian Kita e Larissa Vieira, Key Account Manager; e Isabel Mossato, que já integra a equipe desde a fundação da companhia, e assume agora, como Head de Estratégia. Juntos, eles impulsionam o desenvolvimento da nova vertical.

“A expansão da Timelens fortalece nossa proposta de unir criatividade, tecnologia e inteligência para orientar decisões de marca com precisão e propósito. Estamos construindo um novo momento em que criadores também se beneficiam de diagnósticos profundos, estratégia e impacto cultural real, e queremos mostrar esse valor para o mercado: somos um ecossistema completo e 360”, enaltece Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand São Paulo e sócio da Timelens.

Desde a fundação, a Timelens se dedica a mapear comportamentos e tendências de mercado por meio de dados, com um olhar estratégico que transforma informações em insights aplicáveis. Neste momento, a empresa passa a oferecer inteligência analítica também para decisões na área de influência e criação de conteúdo. “O uso de dados na escolha de creators torna o investimento mais estratégico para as marcas, ao identificar influenciadores alinhados com seu público e posicionamento. Para esses criadores, o acesso a diagnósticos de imagem e desempenho permite ajustes contínuos, garantindo solidez, relevância e crescimento a longo prazo. Assim, marcas tomam decisões mais assertivas, enquanto criadores evoluem com base em métricas reais”, complementa Renato Dolci, Diretor de Dados e Analytics da Timelens.

Já a entrada de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert como sócios fortalece o compromisso da empresa, já que contam com carreiras consolidadas e um histórico robusto de iniciativas empreendedoras. O casal não traz apenas visibilidade, mas também valores que dialogam diretamente com a essência da marca. Essa sinergia já se reflete em movimentos como o apoio ao projeto Zen Vergonha, idealizado pela companhia, juntamente com Fernanda, que aposta na escuta, na reflexão e no poder transformador das histórias reais — pilares que também guiam a atuação da Timelens.

Mel Mesquita também colabora com o novo momento. A executiva conta com uma bagagem de mais de 15 anos de experiência com música, eventos, teatro musical e depois mais 10 anos com agenciamento artístico e produção de projetos para TV.

Com a nova área, a empresa conta com três frentes principais: dados para negócios, marcas e creators. “Essa estrutura traduz a nossa essência como empresa: mais do que mapear tendências, buscamos entender o porquê dos movimentos virtuais e como eles impactam o presente e o futuro dos negócios e das pessoas”, explica Isabel Mossato, Head de Estratégia. Entenda cada uma das áreas abaixo, que vieram para somar e entregar o que faltava no mercado.

Data for business
Com olhar profundo e analítico, o objetivo é criar insumos a partir de números que ajudam os negócios a crescer de forma sustentável e à prova de futuro. Por meio de ferramentas próprias, a empresa monitora a saúde dos negócios, gera projeções de mercado e identifica oportunidades que colocam as organizações à frente em diferenciação, valor, oferta e posicionamento. Dessa forma, a vertical transforma dados em planos de ação estratégicos, impulsionando competitividade e inovação.

Data for brands
O pilar surge para sanar uma necessidade antiga do mercado: integrar branding e performance para garantir o crescimento sustentável e perene das companhias. Com ferramentas exclusivas, como o Future-Proof Score, e abordagem única de Brand Valuation, a Timelens avalia a resiliência das marcas, cria abordagem orientada e planos para maximizar os resultados e, posteriormente, monitora as transformações das ações implementadas, para que assim, as marcas sejam verdadeiramente à prova de futuro

Data for creators
De acordo com Renato Dolci, sócio e Diretor de Dados da Timelens, “marcas, sozinhas, já não influenciam mais. Pessoas influenciam pessoas. E estas, hoje, são marcas”. Por esse motivo, a empresa passa a oferecer estratégias para o crescimento e a consolidação de carreiras de influenciadores e celebridades. É neste âmbito que as expertises dos atores e apresentadores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert se somam às da organização. Nomes como Maria Bopp (Blogueirinha do Fim do Mundo) e Betto Auge, são alguns dos creators que já trabalham em projetos com a Timelens – sem exclusividade.

“Na televisão, aprendi que protagonismo se constrói com conteúdo de verdade, consistência e propósito — não apenas com números. O que me atrai na proposta da Timelens é justamente esse olhar mais profundo sobre a carreira dos criadores de conteúdo. A ideia não é correr atrás de curtidas, mas construir trajetórias sólidas, com visão de longo prazo, valor e impacto real”, afirma Rodrigo Hilbert.

“Sempre acreditei no poder das ideias bem estruturadas e na força de quem sabe se posicionar com verdade. Entrar para a Timelens como sócia é uma oportunidade de somar minha vivência com propósito a uma estrutura que pensa o mercado de forma estratégica e inteligente. Acredito que criadores podem — e devem — ser protagonistas de negócios consistentes, e é isso que vamos construir aqui”, finaliza a atriz Fernanda Lima.

Já para Mel Mesquita, a experiência de mais de uma década com música, produção artística e entretenimento, vai colaborar para a criatividade e estratégia da unidade. “Encontrei na Timelens uma ponte natural entre criatividade e direcionamento específico. Meu papel é unir o repertório artístico à precisão analítica já presente na companhia para gerar relevância”, complementa.

“Nosso objetivo é sempre o resultado: transformar dados em estratégias que criam valor e constroem destaque real”, conclui Renato Dolci.

Facebook
Twitter
LinkedIn