Empresa desenvolve primeira solução de pagamento com Pix para títulos

Com escassez do dinheiro físico, solução desenvolvida pela empresa de tecnologia Idea Maker de pagamento digital e preenchimento automático de dados simplifica as vendas de títulos de filantropia premiável

Entendendo a escassez do dinheiro físico e a preferência dos consumidores pelas transações digitais, a Idea Maker, líder no mercado nacional de gestão de pagamentos por meios digitais de títulos de capitalização na modalidade filantropia premiável, desenvolveu uma solução para simplificar e ampliar as vendas dos produtos utilizando o meio de pagamento Pix. A novidade permite que títulos de capitalização impressos comercializados nos pontos de vendas sejam pagos de forma digital com transações Pix, por meio do acesso aos dados via QR Code, realizando o registro de forma  instantânea e segura, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Em constante expansão, a solução, que já estava presente no Sudeste e Centro-Oeste do país, foi disponibilizada para a região Sul em novembro  deste ano e logo estará presente em todas as regiões brasileiras. Lançado em setembro de 2022, o método de pagamento já registrou cerca de 1.774.000 operações via Pix.

Diferente do que é praticado normalmente com os títulos de capitalização, com a nova solução o cliente não precisa preencher manualmente o campo com as informações pessoais no ato da compra, basta apenas efetuar o pagamento e levar seu título para casa, ou então,  visualizar automaticamente o seu título direto no aplicativo do produto. O sistema utilizado, que permite maior agilidade e segurança no cadastro, distribuição e identificação das cartelas, foi desenvolvido pela Idea Maker em colaboração com a martech L4 Digital, com a gráfica Safe Ink e seus parceiros em meios de pagamento.

O novo formato de pagamento confere conveniência e segurança ao consumidor, pois a transação só pode ser feita pelo titular da conta, uma vez que o título de capitalização será emitido automaticamente no nome da pessoa física titular da conta de pagamento.

“Tanto o cliente quanto o distribuidor terão uma maior praticidade, segurança e agilidade com a solução, pois o registro é digital. Para ter acesso, basta escanear o código do QR Code e efetuar o pagamento por Pix para concorrer”, explica o CEO da empresa, Jorge Ramos (foto em destaque).

Para os pontos de venda, a novidade disponibilizará o repasse de comissão na Carteira Digital, disponível no aplicativo do produto. O distribuidor poderá realizar o saque do valor em um caixa do Banco 24 Horas ou por meio de transferência via Pix para qualquer conta cadastrada no sistema Pix, em qualquer instituição financeira.

Facebook
Twitter
LinkedIn