Com escassez do dinheiro físico, solução desenvolvida pela empresa de tecnologia Idea Maker de pagamento digital e preenchimento automático de dados simplifica as vendas de títulos de filantropia premiável
Entendendo a escassez do dinheiro físico e a preferência dos consumidores pelas transações digitais, a Idea Maker, líder no mercado nacional de gestão de pagamentos por meios digitais de títulos de capitalização na modalidade filantropia premiável, desenvolveu uma solução para simplificar e ampliar as vendas dos produtos utilizando o meio de pagamento Pix. A novidade permite que títulos de capitalização impressos comercializados nos pontos de vendas sejam pagos de forma digital com transações Pix, por meio do acesso aos dados via QR Code, realizando o registro de forma instantânea e segura, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Em constante expansão, a solução, que já estava presente no Sudeste e Centro-Oeste do país, foi disponibilizada para a região Sul em novembro deste ano e logo estará presente em todas as regiões brasileiras. Lançado em setembro de 2022, o método de pagamento já registrou cerca de 1.774.000 operações via Pix.
Diferente do que é praticado normalmente com os títulos de capitalização, com a nova solução o cliente não precisa preencher manualmente o campo com as informações pessoais no ato da compra, basta apenas efetuar o pagamento e levar seu título para casa, ou então, visualizar automaticamente o seu título direto no aplicativo do produto. O sistema utilizado, que permite maior agilidade e segurança no cadastro, distribuição e identificação das cartelas, foi desenvolvido pela Idea Maker em colaboração com a martech L4 Digital, com a gráfica Safe Ink e seus parceiros em meios de pagamento.
O novo formato de pagamento confere conveniência e segurança ao consumidor, pois a transação só pode ser feita pelo titular da conta, uma vez que o título de capitalização será emitido automaticamente no nome da pessoa física titular da conta de pagamento.
“Tanto o cliente quanto o distribuidor terão uma maior praticidade, segurança e agilidade com a solução, pois o registro é digital. Para ter acesso, basta escanear o código do QR Code e efetuar o pagamento por Pix para concorrer”, explica o CEO da empresa, Jorge Ramos (foto em destaque).
Para os pontos de venda, a novidade disponibilizará o repasse de comissão na Carteira Digital, disponível no aplicativo do produto. O distribuidor poderá realizar o saque do valor em um caixa do Banco 24 Horas ou por meio de transferência via Pix para qualquer conta cadastrada no sistema Pix, em qualquer instituição financeira.