Representantes da indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) finalizaram com otimismo a participação na 21ª edição da Beautyworld Middle East, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 15 a 17 de maio. Os executivos retornaram para o Brasil com o saldo de 1.294 contatos efetivados com distribuidores e compradores de países árabes e, também, de outros locais, como a Rússia. Com isso, a expectativa de geração de negócios nos próximos 12 meses é de US$ 13,2 milhões.
Promovida pelo projeto setorial Beautycare Brazil – realização da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) –, a participação das 25 empresas nacionais rendeu aproximadamente US$ 2,6 milhões em negócios fechados durante os três dias do evento. A qualidade da visitação, composta em sua maioria por tomadores de decisão, surpreendeu os expositores brasileiros, destacando que a intenção de fazer negócio estava presente em todas as abordagens.
Os executivos das companhias integrantes do projeto destacam, também, o interesse dos visitantes pelos produtos brasileiros, reforçando que a criatividade do setor de HPPC, estimulada pela diversidade presente no País, é capaz de atender às mais diversas demandas do mercado mundial. Outro ponto ressaltado foi com relação à organização do Pavilhão Brasileiro, planejado pelo Beautycare Brazil, por conseguir reunir 25 marcas nacionais em um espaço privilegiado, o que fortaleceu a presença do Brasil dentro da feira.
As empresas do projeto setorial que representaram o setor brasileiro de HPPC na feira são: Agilise Cosméticos; Anna Haven; Beox; Bionat; Bio Natur Api; Brazilian Oils; Brazilian Secrets Hair; De Sírius; E-Cosmetics Salón; G Nano; Goz Cosméticos; Honma Tokyo; Ideal Cosméticos; Kaedo Cosméticos; Kostume Beauty Form Brazil; Macaúba Brasil; Nazca Cosméticos; NG de France; nuNAAT; Prolab Cosmetics; Realgem’s; Skafe; Sther Cosméticos; Sweet Hair e Tech Line.
A participação na Beautyworld Middle East reforça este evento como uma importante ferramenta de promoção comercial que vêm fortalecendo as vendas do setor no Oriente Médio. “Esta é a mais respeitada feira da região e, assim, ficamos satisfeitos pelos resultados obtidos por nossas empresas e mais ainda em saber que todas elas têm interesse em voltar na edição de 2017”, finaliza Gueisa Silvério, gerente do projeto Beautycare Brazil.