Engenheiro brasileiro cria aplicativo e surpreende-se com usuários em 180 países

Quando era estudante de Engenharia, Fábio Amaral sentia falta de ter à mão conceitos e dicas práticas sobre os diversos temas aprendidos na faculdade. Escutava dos colegas a mesma queixa.

Então, após de formar em 1999, e como não existia a tecnologia dos aplicativos, resolveu lançar um  guia de bolso impresso, que chamou de Be-a-Bá da Elétrica, distribuindo gratuitamente a literatura nas universidades.

A primeira edição saiu em 2003, com 10 mil exemplares. Depois, de dois em dois anos era lançada uma nova edição com a inserção de novos conteúdos, sendo cada uma com a impressão de 10 mil guias.

Mas em 2015, com o boom dos apps, Fábio resolveu lançar o Be-a-Bá da Elétrica como um aplicativo, também de uso gratuito.

A surpresa veio logo depois, com o número crescente de usuários. Hoje, o aplicativo está sendo utilizado em 180 países por mais de 180 mil pessoas.

O app, disponível para Android e iOS, também está no topo dos apps do setor no Google Play, com nota 4,6. “Recebemos a feliz notícia de que até uma engenheira da Lego na Alemanha utiliza o app Be-a-Bá da Elétrica. Este é um exemplo concreto de que a tecnologia ampliou o acesso à cultura e à informação”, conta Fábio.

Dos países que já utilizam o app, o destaque vai para a China com o maior número de downloads fora o Brasil.

Destinado a tirar das dúvidas mais simples às mais complexas sobre elétrica, o aplicativo Be-a-Bá Elétrica recebeu ainda uma ferramenta para cálculos elétricos, ou seja, entrega a engenheiros e eletricistas as medidas prontas para que realizem as instalações dentro das normas.

Facebook
Twitter
LinkedIn