Da Tailândia, Roger Alex Rodrigues pegou a ideia de lançar o “sorvete na chapa” e com o Ice Cream Roll quer abrir 140 unidades este ano em todo o país
“Do retorno de uma viagem da Tailândia para o Brasil, em 2017, decidi abandonar uma carreira sólida em multinacional de tecnologia para empreender. Eu enxerguei uma oportunidade de negócio no outro lado do mundo e acreditei no potencial que a receita teria em nosso país.
Desembolsei cerca de R$ 80 mil para que a Ice Cream Roll (sorvete tailandês ou sorvete de chapa) se tornasse uma marca com capacidade de expansão. No início tive muito receio, pois tinha uma carreira consolidada. Porém eu sabia que já estava na hora de dar esse passo. A insistência deu certo: em oito anos de operação a marca acumula 90 unidades (sendo 5 próprias e 85 franqueadas) em todo o país.
O modo de preparo da sobremesa é o que chama a atenção: consiste de uma base pronta misturada aos sabores escolhidos pelos clientes. O segredo é saber equilibrar o gelo à massa para fazer um sorvete cremoso. O resultado final depende da criatividade de cada um. Seja com frutas, chocolates ou biscoitos, uma infinidade de combinações personalizáveis, compõem o doce gelado que a cada ano conquista mais fãs brasileiros. Hoje, o produto se tornou um petisco instagramável que estimula não apenas o apetite, mas, também, o desejo por compartilhar fotos de uma receita vinda, especialmente, de uma cultura tão surpreendente quanto a tailandesa.
Em 2025, a meta é alcançar 140 unidades no Brasil, expandir principalmente a marca para os estados da Bahia e Rio de Janeiro, e bater a meta de R$ 86 milhões no faturamento. Atualmente, a Ice Cream Roll é uma franquia que oferece seis modelos de negócios para ampla gama de empreendedores. O faturamento médio mensal dos modelos gira em torno de R$ 3.200 mil a R$ 87 mil mensal, com lucro líquido entre 37% a 45%, e retorno do investimento previsto entre 6 meses a 13 meses”.