Eventos corporativos retomam crescimento pós-pandemia


De acordo com dados da Sympla, no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2022, incremento foi de 36%

O setor de eventos foi severamente prejudicado durante os anos da pandemia de covid-19, segundo o Sebrae, as medidas de controle da pandemia chegaram a afetar 97% do segmento, responsável por 4,32% do PIB brasileiro. No entanto, segundo um levantamento da Sympla, maior ecossistema de experiências do Brasil, houve um aumento de cerca de 36% nos eventos corporativos no primeiro trimestre de 2023 em comparação ao mesmo do ano passado e 30% se comparado ao mesmo período de 2019, ano pré-pandemia. Com este cenário, a expectativa é que o país seja movimentado com grandes encontros empresariais, como RDSummit, por exemplo.

Com a pandemia mundial, o setor de eventos passou por uma transformação, necessitando se adaptar à nova realidade e criando novas formas de se manter. O que antes era padrão, hoje não é mais, os participantes mudaram seu modo de estar presente fisicamente e os eventos precisam acompanhar. Em 2023, é possível notar uma grande movimentação para que o Brasil se consolide como um dos maiores polos de eventos de inovação, tecnologia, conteúdo, interações e disrupções da América Latina.

Um exemplo disso, é a grande comitiva de brasileiros que esteve presente no evento South by Southwest, grande encontro de inovação que inclui games, cultura e marketing, que aponta o apetite do mercado brasileiro para trazer este tipo de encontro ao país. Nesse contexto, a venda de ingressos e faturamento da Sympla com eventos corporativos já ultrapassou o período pré-pandemia: crescimento de mais de 50% em 2023 comparado ao primeiro trimestre de 2019.

Além disso, o mesmo acontece com os ingressos vendidos – janeiro, fevereiro e março deste ano já registraram um aumento de 88% em relação ao primeiro trimestre de 2019. O Rio2C, presente na plataforma da Sympla, é um dos maiores eventos de criatividade da América Latina, reunindo grandes nomes do mercado audiovisual, da música e da inovação.

Bruna Milet (foto em destaque) em destaque, diretora de Marketing da Sympla afirma: “Os eventos corporativos voltaram com tudo. As conexões feitas presencialmente são mais fortes e as pessoas sentiram falta de se encontrar com seus pares profissionais. Mas é certo que o digital e a tecnologia não devem ser deixados de lado pelo segmento, porque eles vão cada vez mais contribuir para que a experiência dos eventos seja cada vez mais marcante”.

Sobre a Sympla
A Sympla é o maior ecossistema de experiências do Brasil, onde é possível encontrar uma gama diversificada de eventos presenciais e conteúdos digitais. Seu propósito é conectar as pessoas a experiências únicas, proporcionando todo o tipo de atividade cultural, artística, educativa ou de entretenimento. Com tecnologia em seu DNA, a empresa já atendeu a mais de 20 milhões de consumidores e mais de 200 mil produtores com soluções inovadoras, dinâmicas e confiáveis em todos os segmentos em que atua.
Fundada em 2012, ou seja, com 10 anos de história, a empresa está presente em mais de 3.300 cidades do país e já emitiu mais de 100 milhões de ingressos, possibilitando o acesso a uma ampla variedade de eventos, shows, peças de teatro, cursos, palestras e workshops, tanto presenciais como online, on demand ou híbridos.

Facebook
Twitter
LinkedIn