Fintech projeta crescer 40% ao maximizar as vendas da indústria ao varejo

Empresa, que tem como sócios os bancos BV e Sofisa, supera marco de R$ 30 bi transacionados com soluções tecnológicas para pagamentos a prazo

A Trademaster, fintech que potencializa as vendas de grandes indústrias e distribuidores ao varejo, projeta crescer 40% até dezembro. Após ter superado a marca de R$ 30 bilhões transacionados, a empresa quer apoiar o setor industrial a ir além, ao oferecer inovação com inteligência em dados para maximizar as vendas em condições facilitadas de pagamento, de forma rentável e risco reduzido.

Com oito anos de mercado, a Trademaster conta com a chancela dos bancos Sofisa e BV como sócios e tem contribuído para uma melhora significativa de indicadores importantes de seus clientes, como crescimento do market share e do ticket médio, ampliação da distribuição numérica, incremento do drop size, aumento da rentabilidade, redução da inadimplência e do DSO (prazo médio de recebimento das vendas). Com mais de 200 indústrias e distribuidores conveniados e mais de 1 milhão de varejistas cadastrados na plataforma, a scale-up utiliza IA e machine learning para fornecer inteligência comercial e desenvolver modelos proprietários de crédito que possibilitam a inclusão do mix correto no PDV, com estratégias assertivas de cross sell e up sell.

“Nosso limite de crédito inicial é, em média, 50% maior do que o praticado no mercado. Com isso, queremos cada vez mais ser um parceiro estratégico de negócio para as indústrias e distribuidores. Quantas vezes, muitas delas deixam de atingir o potencial total de vendas para um cliente, fornecendo o mix correto, apenas por não conseguir aumentar o limite de crédito ou alongar o prazo de pagamento? Entendemos que uma maior oferta nesse sentido é um potencializador”, analisa Francisco Pereira, CEO da Trademaster.

Com uma linha completa de produtos como o Trademax, Tradeone, Tradedue, Tradedelta e Tradeadd, as soluções da fintech são 100% cloud native e integradas aos mais diversos sistemas ERP. “Nada muda na jornada de compra do pequeno varejista com a grande indústria que utiliza os serviços da Trademaster, exceto a facilidade em pagar com mais limite e prazo, ao finalizar o pedido. Nossas soluções são totalmente conectadas via API, garantindo a venda sem fricção”, detalha o CEO da fintech.

O modelo proprietário dos serviços da Trademaster tem sido reconhecido pelo mercado. Este ano, a scale-up foi vencedora da categoria “Melhor Fintech do Ano”, concedida pela Fincath e recebeu o título de “Melhor Solução Financeira para E-Commerce”, da ABComm. No ano passado, figurou entre as 10 fintechs mais inovadoras do Brasil, na lista 100 Open Startups.

“Vamos aprimorar ainda mais nossas operações no segundo semestre, visando soluções cada vez mais robustas, flexíveis e adaptáveis às necessidades de qualquer cliente. Estamos otimistas com um crescimento expressivo e queremos cada vez mais apoiar o setor industrial a ir além de seus limites”, finaliza o CEO da Trademaster.

Facebook
Twitter
LinkedIn