Florianópolis sediará encontro sobre futuro sustentável

Primeira edição do evento ESG Summit Brazil acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro deste ano

Florianópolis é a cidade escolhida para sediar, nos dias 21 e 22 de novembro, a primeira edição do ESG Summit Brazil, um evento inovador que reunirá 200 líderes de todo o Brasil. Sob o tema “O Futuro é Verde”, o encontro, concebido pelo empresário catarinense Lucas Martins, promete ser um fórum crucial para discussões sobre governança, ambiental e social (ESG) e, mais importante ainda, para a proposição de soluções que visam construir um mundo mais equitativo e sustentável. O espaço que vai receber o evento é o Passeio Primavera, na SC-401.

Com mais de 13 anos de experiência no mercado, o idealizador do ESG Summit Brazil enfatiza a importância de criar uma coalizão, reunindo marcas e influentes figuras do cenário corporativo. O objetivo é catalisar o crescimento econômico sustentável, não apenas a nível local e nacional, mas também em uma perspectiva global. O evento trará à mesma mesa porta-vozes e líderes de diversas esferas, em uma tentativa de moldar o futuro empresarial e econômico com ênfase na responsabilidade social e ambiental. Este encontro promete ser um marco na busca por soluções para os desafios do nosso tempo.

De acordo com Lucas Martins, diretor da WVN Brasil, escritório internacional de design e relações, com foco na construção e estratégias para marcas, “precisamos de mais responsabilidade, ação, liderança e engajamento”. “Por isso, o nosso objetivo com o evento é reunir lideranças multissetoriais, trazer o alto executivo do país para debater o tema e compreender que políticas e ações que deram certo no passado não são mais plausíveis para o presente momento, e o mais importante: enxergar ESG como uma pauta de mercado, não somente de sustentabilidade”, completa Martins.

Economia verde e futuro urbanístico entre os temas de destaque
A programação conta com painéis de especialistas, apresentação de cases, almoços e diversos momentos de networking. Entre os temas em debate no primeiro dia, destacam-se: “ESG como pauta protagonista na gestão”; “Economia verde, um novo futuro para o Brasil”; e “Transição energética: O Brasil como a possível força energética global”.

Já no segundo dia, os participantes discutirão tópicos relacionados à “Governança e investimentos de baixo carbono” e “O futuro urbanístico das cidades”, entre outros temas a serem confirmados. A programação do ESG Summit Brazil conta ainda com almoços temáticos com autoridades políticas e representantes do terceiro setor catarinense. Além disso, ao final do evento haverá uma cerimônia de premiação e reconhecimento a líderes comprometidos com a agenda ESG, seguida de um jantar de encerramento.

Facebook
Twitter
LinkedIn