O Google vai aumentar em 25% seu quadro de funcionários no Brasil neste ano. As contratações vão ocorrer, principalmente, entre recém-formados e devem abranger áreas de engenharia, negócios, publicidade e vendas.
"O crescimento no Brasil e a aposta em novos produtos no país geraram novas oportunidades", disse Alexandre Hohagen, vice-presidente do Google para América Latina.
O Google tem cerca de 250 pessoas no país e acrescentará cerca de 60 até dezembro.
A expansão no Brasil faz parte de uma estratégia global da companhia, que recentemente anunciou contratação de 6.000 profissionais no mundo, a maior parte em mercados emergentes.
A empresa é vista como uma das mais cobiçadas pelos jovens por causa das chances de ascensão -a operação brasileira é a que mais cresce na multinacional- e do ambiente informal de trabalho.
Ao entrar na companhia, por exemplo, cada funcionário recebe US$ 100 (R$ 167) para decorar a mesa de trabalho. "Assim que a pessoa entra a gente começa o que chama de desorientação. Queremos que ele se sinta à vontade e se integre à cultura do Google", disse Hohagen.