A consultoria de inovação 1601 e o Hack Town – maior evento de inovação da América Latina – anunciam uma parceria firmada para expandir e trazer novas possibilidades de experiência a sexta edição do encontro, prevista para setembro de 2021. O objetivo é aumentar o impacto social, econômico e cultural deste que já é o maior encontro de inovação da América Latina.
“A parceria é um passo importante para levar adiante nossa ambição de mobilizar as mentes mais criativas e empreendedoras do país em torno da cultura de inovação. Queremos ser muito mais do que um festival!”, comenta João Rubens Costa, sócio, co-fundador e um dos idealizadores do Hack Town.
A 1601 será a parceira de inovação da nova edição do encontro, apoiando a estratégia e o planejamento. Uma das ações previstas é a realização do workshop Hack the Hack, que reunirá profissionais que são talentos criativos e de negócios de grandes empresas e marcas, de diferentes indústrias, para contribuir com as soluções e experiências do Hack Town 2021. A iniciativa, a ser realizada alguns meses antes do evento principal, terá como ponto de partida o lema ” A quebra dos modelos como ferramenta de negócios”
“O Hack town já é gigante e está conectado ao que tem de mais inovador na mentalidade e na forma! Agora, uniremos esforços para ampliar ainda mais o potencial transformador do encontro. Vamos somar talentos, desconstruir as mesmices e multiplicar rotas para o futuro!”, enfatiza Eduardo Paraske, sócio e co-fundador da 1601.
O projeto Hack the Hack visa convidar talentos de marcas e empresas como Google, TikTok, Smiles, Nestlé, 99, XP, Motorola, Unilever, Mangata, James Delivery e Red Door, para co-criarem e “hackearem”o futuro do evento, em um workshop online a ser facilitado pela 1601.
“Quando falamos de design thinking que é baseado em Empatia, Colaboração e Experimentação, muita gente tende a esquecer a parte da colaboração, que é tão importante quanto os outros pilares. Não há mais espaço para negligenciar o potencial criativo coletivo. Por isso, estaremos com muita gente boa em nossa jornada com o Hack Town!”, comenta Leonardo Brazão, sócio e fundador da consultoria de inovação parceira.
Além do projeto Hack the Hack, a 1601 também suporta, desenvolve e co-cria as estratégias de crescimento do evento, como plano go-to-market, abordagem de mercado e construção das estratégias de patrocínios.
Sobre o Hack Town – Inspirado no SXSW, festival que acontece em Austin, capital do Texas, o Hack Town reuniu no ano passado 25 mil pessoas na pequena e inovadora cidade Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais. Realizado desde 2015, o evento terá em sua próxima edição mais de 800 palestras, showcases e workshops simultâneos. Em anos anteriores, contou com o apoio de grandes organizações de tecnologia, como o Google, além de empresas como a TIM, Nubank, Xiaomi, Accenture, entre outros.
Sobre a 1601 – Consultoria fundada pelos sócios Eduardo Paraske e Léo Brazão, ambos com larga experiência em marketing, insights e inovação em empresas como Google, Waze, Samsung, Unilever, Bloomin Brands entre outras. A empresa utiliza as melhores metodologias de inovação do mundo na aplicação de projetos customizados para os diferentes desafios dos clientes. “Mapeamos as dores do usuário e, juntos, criamos diferentes jornadas a serem testadas e implementadas para gerar resultados de negócios e impacto”, conta Léo Brazão, sócio fundador.