Healthtech firma parceria para otimizar experiência de compra com o conceito de ‘Loja Perfeita’

Gestores da indústria farmacêutica passam a ter sua jornada tecnológica centralizada em um único parceiro para maximizar vendas e melhorar a satisfação de clientes no ponto de venda 

A Funcional Health Tech, pioneira e líder em programas de acesso e adesão e em data driven care no Brasil, anuncia parceria com a IPDV, empresa líder em inovação em tecnologia móvel para gestão completa de indicadores de ponto de venda.  A parceria foi desenvolvida com o propósito de entregar para os clientes da indústria farmacêutica as melhorias tecnologias para uma gestão online e integrada de ponta a ponta na jornada do paciente, considerando todos os stakeholders da cadeia. A ampliação no portfólio possibilita uma atuação mais inteligente da indústria em suas operações de trade marketing e gestão dos acordos e ações nos PDVs, seguindo o conceito de loja perfeita.

A integração das soluções GTM – Gestão inteligente para execução em trade – e GVC – Gestão e otimização de verbas comerciais – da IPDV ao portfólio da Funcional Health Tech oferece à indústria os mais avançados recursos para a gestão em tempo real de indicadores para alavancar o resultado das ações no PDV.  As soluções permitem o monitoramento integral dos investimentos de merchandising e trade marketing na farmácia.

“Com a parceria, a indústria farmacêutica ganha por ter a gestão de sua jornada tecnológica centralizada em um único parceiro estratégico, com otimização de processos, atendimento dedicado, atuação consultiva e inteligência em dados. A integração proporciona uma visão completa do desempenho de produtos e marcas no varejo, potencializando resultados”, destaca Andrea Uchoa (foto em destaque), Diretora de Produtos e Negócios Farma da Funcional Health Tech.

Com uso de Inteligência Artificial e Analytics avançados, a gestão é mais fácil, simplificada e as análises acontecem em tempo real, acompanhando o dinamismo das mudanças que ocorrem no dia a dia. Assim, a indústria tem recursos para tomar decisões de forma mais assertiva e ter visão holística do desempenho de seus produtos e marcas no varejo.

Uma das plataformas que os representantes de vendas da indústria farmacêutica terão acesso é a GTM, que permite melhor visualização das equipes de campo, com informações rápidas e precisas para gestão inteligente no PDV. A ferramenta assegura organização das tarefas da equipe e coletas de dados estratégicos durante as visitas às farmácias, como gestão de estoque virtual, conceito de loja perfeita, otimização de rotas, geolocalização, entre outras funcionalidades.

Já com a plataforma GVC, para gestão e otimização das verbas comerciais, a indústria pode criar seu orçamento e se planejar em colaboração com o varejo, garantindo total transparência em relação ao fluxo de investimentos nos pontos de venda e canais digitais, facilitando a definição de acordos comerciais alinhados aos critérios desejados. Entre as principais características do produto estão a gestão do calendário promocional, organização automática de acordos, auditoria em tempo real, planejamento estratégico das finanças comerciais, além da usabilidade facilitada via aplicativo e web, de forma integrada ao ERP da indústria. Entre resultados obtidos por meio do sistema destacam-se a redução de custos operacionais em 17%, diminuição de falhas operacionais manuais e automáticas em 56% e 84% de redução nos prazos de pagamento.

“A IPDV está muito motivada e entusiasmada com a parceria entre as empresas, para que juntas possam proporcionar uma evolução na jornada tecnológica nas áreas de Trade Marketing, Vendas e Finanças, por meio da nossa expertise e produtos, com isto gerando maior capacidade de atingir e ingressar em novos players do mercado, entendemos que os resultados podem ser exponenciais a curto e médio prazo”, destaca Fabio Costa, sócio e CEO da IPDV.

Facebook
Twitter
LinkedIn