Em 2024, a empresa registrou mais de 15 milhões de usuários ativos e movimentou R$ 800 milhões em transações
Com 13 anos de história, a Idea Maker, fintech especializada em idealizar soluções digitais focadas em e-commerce de produtos com venda incentivada, soluções de pagamento e gestão e transação de dados, acaba de entrar em uma nova fase. A startup apresenta uma nova marca e um plano de negócios com a meta de aumentar seu volume transacional em 20% em 2025. Com 23 milhões de downloads, a fintech possui presença em todo o território nacional e mais de 20 aplicativos desenvolvidos, incluindo os conhecidos no mercado como o Hiper Cap Brasil, H App do Bem e Apcap da Sorte. A empresa registrou mais de 15 milhões de usuários cadastrados e movimentou mais de R$ 800 milhões em transações no ano passado. Agora, lança uma nova identidade visual com o objetivo de reposicionar a Idea Maker como uma fintech moderna, dinâmica e com espírito jovem, mas que já é madura, consolidada e preparada para conquistar novos mercados.
“Estamos combinando a energia e agilidade de uma startup com a solidez e governança de uma empresa consolidada, focados na inovação constante. A nova identidade da marca reflete esse amadurecimento, alinhando nossa imagem à seriedade e robustez exigidas pelo mercado B2B. Além disso, o nosso plano de negócios para este ano visa acelerar o crescimento da empresa, diversificar nossas fontes de receita e aumentar nossa presença no mercado, criando uma base ainda mais sólida”, afirma Jorge Ramos (foto em destaque), CEO da Idea Maker.
A empresa viabiliza o acesso a sorteios imediatos, diários, semanais e mensais para os seus clientes, além de oferecer soluções completas de comercialização para produtos com venda incentivada, como títulos de capitalização, possibilitando vendas em multicanais (aplicativos mobile, web, POS, WhatsApp, etc.). O diferencial da fintech é o Gateway de pagamento próprio e plataformas White Label, totalmente customizáveis. A companhia é autorizada pelo BC para atuar como Instituição de Pagamento e disponibiliza soluções como Payment as a Service, carteira digital e o PIDI (Pagamento Inteligente Digital Idea) – que viabiliza a integração de canais de vendas físicos com o digital, gestão de afiliados e da carteira, e split de pagamento das comissões a todos os atores da cadeia. Já na gestão de dados, oferece a solução de gestão lotérica, Idea Manager, e de registo eletrônico de contratos de financiamento de veículos, o Idea Bureau.
“Com uma gestão robusta e uma visão atenta às transformações do mercado, nosso objetivo é impulsionar a digitalização de processos e criar um ambiente no qual as empresas possam oferecer serviços mais seguros, escaláveis e personalizados, sempre com foco na excelência operacional e na experiência do usuário. A Idea assume riscos com responsabilidade e se destaca na busca por soluções inovadoras. Entendemos as necessidades dos nossos clientes e, com criatividade, buscamos sempre algo novo que gere valor real para todos”, diz Ramos.
Um dos marcos que reforçam a nova fase da fintech foi a conquista das certificações de excelência ISO/IEC 27001 e 27701, e ISO 37001 e 37301 em 2024, que selam o compromisso com a segurança da informação, proteção de dados, compliance e ações antissuborno. Esses selos são referências no mercado, especialmente para empresas do porte da Idea Maker que, embora não tenha a obrigatoriedade de obtê-los, demonstra seu comprometimento ao adotá-los.
“A conquista dessas certificações reflete o nosso compromisso contínuo em fortalecer a cultura organizacional da Idea Maker. Nosso foco é viabilizar soluções completas, conectando toda a cadeia, desde a concepção até a gestão, com ênfase na segurança e eficiência em cada etapa do processo”, explica o CEO da Idea Maker.
Para 2025, a empresa também quer utilizar a nova abordagem de comunicação para reter talentos e atrair novos clientes. “Mais do que oferecer soluções financeiras, estamos aqui para promover transformações reais, criando parcerias estratégicas que geram valor tanto para nossos clientes quanto para nossos colaboradores”, conclui Jorge Ramos.