Imobiliária alcança crescimento de 70% na carteira de locação

Conexão Imobiliária investe em estratégias de captação de clientes e maior agilidade nos processos internos

Com mais de 25 anos de atuação sendo referência no segmento imobiliário, que registrou uma expansão de 10,63% em 2023, segundo o índice FipZap, a Conexão Imobiliária ousa inovar no tradicional mercado de Blumenau (SC), para ampliar ainda mais a participação no setor. Com nova estratégia, registrou um crescimento de cerca de 70% na carteira de locação ao longo dos últimos três anos, acima da média do segmento. E, na área de vendas, alcançou um aumento de 35% de Valor Global de Vendas (VGV), dado importante frente ao ticket médio da empresa.

Além disso, conseguiu agilizar os processos, reduzindo pela metade o prazo do período de entrega das chaves para os clientes de locação, e com redução significativa também para a área de compra e venda de imóveis. “O tempo entre o momento que o cliente entra na imobiliária até a hora em que ele finaliza a compra, caiu para 28 dias, em média. É um ótimo prazo, pois dá um ritmo melhor para os corretores”, conta o diretor da Conexão Imobiliária, José Guilherme Roncáglio (foto em destaque).

Nova fase
A empresa conquistou os resultados expressivos após a adoção de uma visão do mercado e análise das necessidades internas. Com isso, realizou mudanças no atendimento com alinhamentos de mercado e investimento na divulgação e captação de cliente por meio de novas tecnologias. “Nosso primeiro desafio foi estabelecer um departamento de marketing interno para que a gente, justamente, tivesse maior agilidade e condições de atender às demandas, tanto para vendas, quanto para locação”, comenta.

Passou a investir, então, em produção de conteúdo on-line, com a participação dos corretores, onde eles podem transmitir suas experiências e dar mais personalidade a cada produto. “Atualmente, 80% dos clientes chegam por meio de plataformas digitais, como o Instagram, por exemplo. No setor de vendas, considera-se que 80% do público faz o primeiro contato de forma on-line e, na locação, esse número alcança a marca de 90%”.

E desses, principalmente na área de vendas, em torno de 70% chegam por meio de redes sociais, um dos principais canais de captação de clientes. “Para termos essa conversão, decidimos investir nos nossos corretores com treinamentos, estratégias, utilização de tecnologias da área de marketing, disponibilização de equipe e equipamentos para as produções de fotos e vídeos, assim como incentivo financeiro para os anúncios. Queremos fazer com que cada pessoa que está ali dentro possa ter o seu melhor desempenho possível”, explica.

Atendimento personalizado

Outro fator para o crescimento foi a aposta em um novo formato de atendimento aos clientes. Atualmente, o primeiro contato por parte da imobiliária é realizado sem o uso de plataformas de otimização ou aplicativos. “O on-line se tornou quase que o básico para a captação, mas vemos a proximidade com o cliente como um diferencial. Por isso, nosso retorno é sempre via ligação ou pessoalmente, assim a relação fica muito mais próxima e mais fácil de conseguirmos identificar o que o cliente realmente procura”. O diretor ainda destaca a mudança de espaço físico como outro ponto determinante para a nova fase, já que faz com que o cliente fique ainda mais próximo da empresa

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