Incubadora faz evento para investidores de startups tecnológicas

Gráfico em movimento crescente, indicando a ascensão das startups

No próximo dia 30 de setembro, a Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ recebe investidores e empresários em evento que irá apresentar quatro startups com alto potencial de crescimento e viabilidade econômica.

A iniciativa visa ampliar o networking dos empreendedores, além de proporcionar um ambiente onde será possível conhecer a estrutura de negócios das empresas com vias à possibilidade de investimentos e parcerias.

A atuação da Incubadora da COPPE está focada principalmente nas áreas de Petróleo e Gás, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia da Informação. Esses setores são fortemente estimulados pelos laboratórios e pesquisadores da própria COPPE e UFRJ, além da proximidade com o Cenpes, o centro de pesquisas da Petrobras.

As startups inovadoras que serão apresentadas são Forebrain, Twist, Easysubsea e OilFinder. As inscrições para participação no evento poderão ser feitas por meio do email ray@inc.coppe.ufrj.br.

Empresas participantes

Forebrain: Fundada em 2010 por dois neurocientistas e pesquisadores do Programa de Neurobiologia do Instituto Carlos Chagas Filho, da UFRJ, Dr Billy Nascimento e Dra Ana Souza, a empresa tem como principal objetivo aplicar conhecimentos e novos métodos científicos para uma melhor compreensão sobre o comportamento do consumidor. A empresa possui uma equipe multidisciplinar composta por doutores, mestres e especialistas em áreas como neurociência, psicologia, marketing, pesquisa de mercado, engenharia e tecnologia da informação.

OIlFinder: A empresa presta serviços de sensoriamento remoto e modelagem computacional a indústrias de Petróleo e desenvolveu um método computacional capaz de identificar a exata posição do óleo via satélite e simular o trajeto inverso da exsudação, detectando sua origem no assoalho oceânico. Desta forma é possível reduzir os riscos e os custos na exploração de petróleo.

EasySubsea: Oferece serviços e produtos para monitoramento, controle e automação de poços de petróleo no segmento subsea.

Twist: Spin-off do Laboratório de Processamento de Sinais (LPS/COPPE), a Twist elabora soluções tecnológicas para integrar informações e extrair o máximo de informações de grandes volumes de dados.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn