Inovação no mercado educacional é tema do Quero Captação 2019

O Quero Captação, evento destinado a formar um ecossistema educacional cada vez mais ativo no país acontecerá no dia 25 de outubro, no Expo Center Norte. Em sua quarta e maior edição, mais de 44 palestrantes, gestores e educadores se reunirão em prol de um ensino inovador e discutir as melhores práticas na gestão educacional.

Realizado pela edtech Quero Educação, seu cronograma, com diversos nomes referência no mercado, reforça como o setor está aquecido no país. Com o advento das startups especializadas no mercado, as instituições de ensino de todo o mundo passaram a contar com novas tecnologias inseridas no dia a dia de alunos, professores e gestores.

Entre os keynotes do evento está o norte-americano Jeremy Rossmann, que criou uma faculdade de tecnologia na qual os alunos não pagam até conseguirem um emprego na área. A Make School, situada em São Francisco na Califórnia, traz uma grade curricular 100% pautada nas demandas das empresas de tecnologia do Vale do Silício. Todo o currículo é baseado na cultura maker, o que faz com que os alunos se formem com um forte portfólio. Os alunos da Make School conquistam empregos em grandes empresas como Google, Tesla e outros gigantes do mundo da tecnologia.

“Estar em constante atualização é um dever dos centros educacionais. Segundo a pesquisa  Projetando 2030 da Dell Technologies e IFTF (Institute For The Future) 85% das funções em que os profissionais atuarão em 2030 ainda não existem. É necessário acompanhar o mercado profissional em constante mudança e preparar, independentemente da idade, aqueles que hoje são estudantes”, explica o Diretor de Inteligência Educacional da Quero Educação, Pedro Balerine.

O objetivo do Quero Captação é discutir como inserir novas tecnologias na educação brasileira, advindas da transformação digital, em suas diversas vertentes como ensino básico, cursos livres, idiomas e o ensino superior. No país, o cenário das edtechs segue em crescimento. As startups de educação  representam 7,8% do total do ecossistema nacional, crescendo em média 20% ao ano, segundo dados da Associação Brasileira de Startups (Abstartups) com o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb).

Keynotes e trilhas do conhecimento

Além de Jeremy Rossmann, os outros keynote speakers do Quero Captação 2019 são o CEO da Arco Educação, Ari de Sá Neto; o escritor, filósofo e coordenador de curso na FAAP, Luiz Felipe Pondé; e o Economista, empreendedor e colunista do Estadão, Ricardo Amorim.

Durante as quatro trilhas de conteúdos simultâneos, divididas entre marketing e captação, atendimento ao aluno, pedagógica, finanças e operações, e cases de sucesso, serão mais de 30 palestrantes. Dentre os profissionais confirmados estão Eduardo Senise, Diretor de Educação Continuada do Grupo Estácio; Claudio Pinheiro, data scientist da IBM; Juliano Costa, VP da Pearson Brasil, entre outros.

Além disso, estão confirmadas as presenças de Daniel Infante, diretor da EducaInsights, pioneira em soluções sofisticadas de pesquisas de marketing para instituições de ensino; Rodrigo Wazlawig, CEO da BRG Educacional que auxilia o ensino superior na captação de alunos via plataforma de orientação profissional e  Sara Hughes, CEO da Scaffold Education, empresa referência em produção de conteúdo educacional.

Mais informações no link: querocaptacao.com.br .

Sobre o Quero Captação

O principal evento de gestão educacional do Brasil chega a sua quarta edição. Em 25 de outubro, no Expo Center Norte, diversos gestores do Ensino Superior, Educação Básica, Cursos  Livres, Escolas de Idiomas, membros dos departamentos de Marketing, Pedagógico, Financeiro/Operações e Atendimento, além de executivos como Reitores, Pró-reitores, C-level e Diretores estarão no mesmo local para discutir mudanças na educação pautadas pela tecnologia e inovação. Entre os palestrantes de 2019 estarão os keynote speakers Ricardo Amorim, Luiz Felipe Pondé, Ari de Sá Neto e o norte-americano Jeremy Rossmann, CEO e fundador da Make School.  Mais informações em: querocaptacao.com.br .

Sobre a Quero Educação

Quero Educação é uma empresa de tecnologia que oferece uma plataforma completa de serviços para o mercado educacional. Fundada em 2012 pelos sócios Bernardo Pádua, Lucas Gomes e Renata Rebocho, atua tanto no B2C como B2B e é detentora do Quero Bolsa – marketplace que conecta alunos a instituições de ensino e que já matriculou mais de 500 mil pessoas com descontos de até 70% em todo o país. Com foco em melhorar a performance de instituições de ensino, também está à frente do Quero Pago – solução de gestão financeira para o mercado de educação, e do Quero Inteligência Educacional – plataforma de inteligência de dados em tempo real. Sediada em São José dos Campos e com escritórios em São Paulo e Fortaleza, foi a primeira startup de educação (edtech) acelerada pela Y Combinator, principal aceleradora do Vale do Silício, por onde passaram empresas como Airbnb, Dropbox e Reddit. Atualmente, tem mais de 600 colaboradores, que elegeram a empresa entre as 30 PMEs mais amadas no último ranking da Love Mondays. Conta com mais de 1.600 instituições de ensino parceiras, foi listada no Fórum Econômico Mundial entre as 50 empresas mais promissoras da América Latina, recebeu o Prêmio Reclame Aqui como Campeã de Atendimento 2017, e esteve no ranking 100 Startups to Watch, em 2018.

Facebook
Twitter
LinkedIn