Líder no Sul, eLED tem planos de expansão e projeta receita 30% maior

Sócios participaram da InfoComm 2024, nos Estados Unidos, para contatos e visitas técnicas

Celebrando 10 anos de atuação, a empresa catarinense eLED, comandada pelos empresários Luciana Martins e Tairone Cavalcante (foto em destaque), tem muito a comemorar. Especializada em projetos especiais em painéis de LED, a empresa partiu de um início conduzido por apostas e incertezas e se tornou um dos nomes fortes do setor no Sul do Brasil, com um portfólio composto por diversas linhas para diferentes projetos e ainda um software de gerenciamento de conteúdo.

“Nosso software é um produto tecnológico que permite atualização remota do conteúdo de qualquer lugar do mundo”, explica Lu Martins. Já os painéis estão categorizados nas linhas: e.Rental para locação; e.Fixo que é uma linha de painel de LED geralmente indoor para fixação a longo prazo, por exemplo; e a linha e.OOH os conhecidos painéis de publicidade que se vê pelas ruas das cidades. “Soma-se à isso, o lançamento da linha e.Home, voltada para residências, e que pode substituir os aparelhos de televisão e serem aplicados em áreas comuns de empreendimento, completa a sócia da eLED.

Depois de iniciar suas atividades com a instalação de um único painel no antigo Aeroporto de Florianópolis, a empresa reúne entre seus clientes grandes nomes dos setores de construção civil, concessionárias, educação e varejo. Crescimento esse que é resultado de uma qualidade singular na entrega e de um pós-venda efetivo, garantindo a manutenção de cada equipamento. Para 2024, a expectativa é crescer 30%, na comparação com ano anterior. “A nossa meta foi projetada para um crescimento de 30%, mas já estamos quase com a meta batida e ainda temos seis meses pela frente de muitas oportunidades até o final do ano”, celebra Lu Martins.

Para os próximos anos, a eLED também planeja abrir uma filial em São Paulo e expandir ainda mais a equipe de representantes comerciais, que hoje está presente em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e em Santa Catarina. “Independente de expansão, nosso principal objetivo é prezar pela qualidade de entrega para o nosso cliente e continuar fazendo essa entrega e pós-venda diferenciados e personalizado, que são poucas as empresas hoje no Brasil que conseguem fazer esse serviço de qualidade”, destaca Tairone Cavalcante, que pssui 18 anos de experiência em painéis de Led.

Alinhados com seu projeto de expansão e na busca por trazer o que há de melhor no mercado internacional, os sócios da eLED participam da InfoComm, umas das maiores feira de audiovisual do mundo, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Na última edição fizemos contatos e visitas técnicas muito valiosas e conseguimos desenvolver um protocolo de entrega diferenciado para os nossos clientes. Para agora, recebemos muitos convites de fábricas chinesas para conhecermos suas novidades e, com isso, a gente vê que a eLED já está reconhecida hoje neste universo”, destaca Tairone. “Além disso, a InfoComm é sempre um momento no qual conhecemos as principais novidades e tendências de painéis de LED do mundo. Então nossa expectativa está altíssima para esse momento”, completa Luciana.

Novas tecnologias e sustentabilidade
Não é novidade que a tecnologia se faz presente em diversos mercados e no segmento de painéis de LED não seria diferente. Hoje é possível encontrá-los em diversos formatos, tamanhos e resoluções para todas aplicações de comunicação visual. Além disso, a tecnologia está presente no próprio sistema do painel, como no software de gerenciamento, que garante controle automático de brilho e de programação.

Na esfera da sustentabilidade, a eLED atua com o descarte do equipamento de forma sustentável, com o retrofit de itens obsoletos. “No ano passado, participamos da Soul Bio, um evento de sustentabilidade, que nos trouxe fabulosos insights, pois é algo que prezamos muito e que precisa, cada vez mais, estar mais presente na rotina das empresas”, afirma Lu Martins.

Facebook
Twitter
LinkedIn