Maior brechó online do Brasil, faturou seu 10º milhão, vendendo mais de 80 mil peças

O mercado demonstra que os negócios deste segmento só devem prosperar. De acordo com a edição de 2019 do estudo do E-commerce ThredUp, o guarda roupa do futuro será mais sustentável. Sendo que a previsão é de que em 2028 a quantidade de peças de segunda mão será de 13% do total de itens, ultrapassando as de fast fashion que representarão 9%. A TROC, o maior brechó online do Brasil, faturou seu 10º milhão, vendendo mais de 80 mil peças em 2019.

A expectativa é fechar 2019 com um crescimento de 40 a 50% em relação ao período anterior. E para 2020 crescer ainda mais. “As nossas expectativas são muito positivas. Além do crescimento que esperamos para o próximo ano, em 2020 teremos muitos projetos em parcerias com marcas. A TROC, além de ser uma solução para as roupas paradas no guarda-roupa, também é um selo verde para que marcas se tornem mais sustentáveis e conscientes”, explica Luanna Toniolo, fundadora da startup.

Outro dado importante é que são utilizados apenas uma média de 20% a 30% dos itens de um closed feminino. A TROC auxilia essas pessoas a ganharem uma renda extra com peças que estariam paradas no guarda-roupa.

 

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