As startups são as que mais passam por essa realidade. Agora surgem empresas, como a 8R Insights, que apresentam soluções para impulsionar e conquistar mercados
A consultoria CB Insights, em recentes estudos internacionais, aponta que mais da metade dos principais motivos pelas quais as startups falham estão relacionados a questões comerciais e de posicionamento de mercado. Entre eles a consultoria destaca a “falta de produto”, market fit, modelo de negócios defeituoso, problemas de preços /custos e produto lançado na hora errada.
Mesmo nas grandes empresas, ou organizações em processo scale-up, ou seja, uma empresa que tem um produto pronto, validado pelo mercado e com capacidade de fazer as vendas desse produto (ou serviço) crescerem num ritmo acelerado, tem a área comercial como desafio fundamental.
De acordo com levantamento realizado pela plataforma Play2sell, treinar equipes de vendas é o maior obstáculo do crescimento dos negócios, para a maioria das empresas pesquisadas, em 15 setores. É o que aponta estudo realizado com 200 companhias, de todas as regiões do país. Para 44,4% das entrevistadas, a capacitação dos vendedores é o maior entrave para o arranque dos contratos, antes da previsão de entregas (37,9%) e a falta de conhecimento sobre transações comerciais (34%), segundo dados levantados pelo jornal Valor Econômico.
A 8R é uma consultoria que tem como CEO Delton Batista e é um escritório especializado em ajudar as organizações de negócios B2B na travessia de mudança cultural para uma filosofia comercial baseada em Vendas de Valor. A empresa de inovação comercial mantém acordos de cooperação e conexões com ecossistemas de inovação e pesquisas voltados ao processo comercial em Portugal, Emirados Árabes, Vale do Silício e Israel, com foco em soluções e tecnologias para vendas corporativas.
O modelo de vendas B2B tem passado por grandes transformações. Segundo os resultados de pesquisa publicada pela ValueSelling Associates Inc., 87% das empresas que mesmo durante a pandemia apresentaram alto crescimento foram as que adotaram a abordagem chamada de “vendas baseada em valor”.
A presença do escritório 8R no LinkLab Acate visa fortalecer a aproximação e conexão de empresas e startups com a inovação especialmente nas áreas de vendas e novos negócios.
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