Marca de alpargatas fatura 11 milhões no último ano

A Perky Shoes é uma marca brasileira de calçados confortáveis que em seu terceiro ano de empresa vendeu mais de 200 mil pares e faturou 11 milhões de reais entre o mercado interno e externo. O negócio que surgiu em dezembro de 2011 com apenas dois sócios, hoje envolve diretamente mais de 150 pessoas entre escritório comercial, fábrica e representantes.

A inovação nos produtos, as estampas diferenciadas e o engajamento entre os consumidores são algumas das características que fazem da Perky um case de sucesso com expectativas de crescimento e números que impressionam. A marca conseguiu conquistar rapidamente seu espaço no mundo da moda brasileira e o objetivo é amplia-lo ainda mais. Para 2015, a empresa pretende aumentar 70% das vendas no mercado nacional de calçados, expandir sua participação no exterior abrindo uma unidade fabril fora do país e criar uma linha exclusiva de acessórios.

A ideia de fazer uma marca nacional de calçados leves surgiu do casal de empreendedores Gabriela Lemos Giovannini e Rodrigo Casas: “Em 2009 percebemos que havia espaço para um novo tipo de calçado como a alpargata. Fomos os pioneiros em trazer esse modelo diferenciado ao Brasil, mas decidimos apostar ainda mais e, no final de 2011, criamos a Perky Shoes, a primeira marca de alpargatas confortáveis do país”, comentou a Gabriela, sócia e diretora de criação.

Nestes três anos de vida, a Perky não passou despercebida entre o público brasileiro. A empresa fez parcerias com reconhecidas marcas nacionais como Daslu, Reserva, Juliana Jabour, Fábula e Caio Braz, seus modelos apareceram nas mídias de todo o país e os produtos foram vendidos em mais de 450 pontos de venda espalhados em dez estados.

Em relação ao mercado externo, a Perky participou de importantes feiras internacionais e exportou seu espírito brasileiro de leveza e criatividade para países da Europa, Ásia e Oceania. Hoje, a marca Perky está registrada em vários países ao redor do planeta com exceção do continente africano.

O rápido crescimento chamou atenção de empresas e investidores do Brasil e do exterior interessados em expandir o negócio da marca: “Em 2014 tivemos algumas empresas daqui e de fora interessadas em comprar ou investir na Perky, mas não houve uma proposta que chamasse nossa atenção. Hoje em dia não estamos procurando investidores, nosso foco é trabalhar para fortalecer a marca, mas sabemos que mais cedo ou mais tarde aparecerão novas propostas”, explicou Rodrigo, sócio-diretor.

Com o slogan “A vida pode ser mais leve”, a marca pretende transmitir o espírito da leveza do dia a dia dentro da empresa para os consumidores. Oriunda de Porto Alegre, a Perky mudou sua sede recentemente para uma casa da década de 20 localizada num bairro nobre da capital gaúcha. Com espaço privilegiado de mais de 200 m² de jardim, a empresa pretende usar esse local para reuniões ao ar livre, divulgação de eventos e como área de relax dos funcionários.

No catálogo da primeira coleção, tinha apenas modelos de alpargatas. Porém, após a segunda temporada, o mix de produtos cresceu incluindo desde modelos voltados para o público infantil, com a criação da Perkidys, até produtos mais encorpados para os dias de frio que não deixaram de ter o conforto, a leveza e a criatividade já característicos da marca. Para o Inverno 2015, além das clássicas alpargatas, a Perky lançará mais nove estilos de sapatos diferenciados abrangendo um total de 335 modelos diferentes entre docksiders, tênis e botas para os públicos feminino, masculino e infantil.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn