Uma das palavras mais faladas no último ano foi “crise”. Mas, nem de longe, ela passou para algumas empresas, que souberam lidar com o momento e crescer. Na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, a Trezo Soluções Web aumentou o quadro de funcionários em 400% e em 1500% a quantidade de projetos desenvolvidos. No início de 2015 a empresa contava com três colaboradores e quatro projetos. Doze meses depois, já são 12 pessoas na equipe e 70 projetos em andamento, sendo quatro internacionais.
Especializada em desenvolver e-commerce por meio da plataforma Magento, a mais utilizada no mundo para lojas on-line, a empresa tem conquistado espaço no segmento. Entre os clientes atendidos estão Porta dos Fundos, Loja Melissa, Ipanema, Imaginarium, Todo Livro e Copa e Cia. “A Trezo faz todo o desenvolvimento e manutenção da plataforma Magento atendendo às necessidades de cada empresa. Par alguns clientes, começamos a loja do zero, como foi o caso do Porta dos Fundos; para outros, melhoramos a plataforma e passamos a oferecer todo o suporte necessário”, explica o Chief Executive Officer (CEO) e sócio da Trezo, Armando Leite Júnior.
Sobre o sucesso do empreendimento, o Chief Technology Officer (CTO) e sócio da Trezo, André Felipe T. da Luz, diz que o diferencial está no atendimento, agilidade e capacidade de solucionar o problema do cliente. “É comum ouvir de clientes que migraram para nossa empresa que anteriormente não eram bem atendidos e que os problemas se repetiam constantemente, gerando prejuízo nas vendas”, conta André.
A gerente do e-commerce Quem Casa Quer, Daiana Brito, lembra que quem tem uma loja on-line sabe o quanto pode custar não ter uma equipe de suporte, principalmente quando surge um problema inesperado. “Depois de algumas terríveis experiências, conheci a Trezo por indicação de um amigo e finalmente parei de ter surpresas desagradáveis. O atendimento da empresa é atencioso e, o mais importante, é uma empresa muito séria e confiável”, afirma Daiana.
Para outra cliente, o diferencial da Trezo está na agilidade e dedicação. “A empresa está sempre disposta a nos ajudar a chegar à melhor solução. Nossa parceria é fundamental para o sucesso do nosso e-commerce”, conta Priscila Andrade, da loja Coqueluche.
A história
A história da Trezo começou há 10 anos, quando Armando era microempreender individual (MEI) e conciliava as atividades com o emprego de carteira assinada, também na área de soluções para web.
Naquela época, a empresa nem tinha esse nome. Há cerca de dois anos, Armando decidiu que era hora de apostar mais no próprio negócio. Chamou André para ser sócio e juntos criaram a Trezo. A empresa fica em uma casa, onde os colaboradores contam com um ambiente diferenciado, a começar pela companhia de duas cachorras: a Frida e a Kiara.
Além do local de trabalho, uma sala grande com mesas, computadores e acessórios exclusivos de cada um, há espaços para relaxar, pensar em soluções e ter ideias inovadoras. Piscina, sala de academia, televisão e churrasqueira são algumas das mordomias à disposição da equipe. Além disso, o almoço, feito com base no cardápio de uma nutricionista, é oferecido a todos na empresa.
Armando explica que, devido à pressão das atribuições nesse tipo de atividade, a preocupação com o bem-estar dos colaboradores é constante, por isso, a Trezo oferece benefícios internos, criando um ambiente mais leve. “Nossa equipe precisa trazer resultados e atender bem nossos clientes. E acreditamos que o ambiente de trabalho é fundamental nesse processo, assim sempre fornecemos nosso melhor”, aponta Armando.