Minha Quitandinha saiu do zero e espera faturar R$ 10 milhões este ano

Minha Quitandinha condomínios Guilherme Mauri de Oliveira, Marcelo Villares e Douglas Pena

A rede de minimercados,  em condomínios residenciais ou comerciais, que nasceu no município de Balneário Camboriú (SC), cresce mais de 10 vezes e alcança em menos de dois anos o valor de mercado de R$ 15 milhões

 

Os minimercados autônomos da startup Minha Quitandinha estão revolucionando o mercado de honest market em condomínios residenciais ou comerciais por todo o Brasil. Já são cerca de 100 unidades em funcionamento em todas as regiões do país com o intuito de levar praticidade e segurança aos usuários, já que ficam abertas 24 horas por dia, sete dias por semana, sem a necessidade de funcionários.

Desde a sua fundação no ano de 2020, no município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, até o momento, a rede chegou ao valor de mercado de R$ 15 milhões. A previsão é chegar até o final deste ano a 150 minimercados e faturamento de R$ 10 milhões. 

“A experiência de consumo cada vez mais autônoma e independente tem atraído mais brasileiros exigindo nossa presença em mais localidades. Para isso, estamos sempre investindo na usabilidade deste modelo de negócio, especialmente em profissionalização e novas tecnologias, aprimorando essa experiência para o cliente”, afirma Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha.

No portfólio dos minimercados estão mais de 700 itens que vão desde congelados a produtos de limpeza e higiene pessoal. Basta o consumidor baixar o aplicativo da Minha Quitandinha para conseguir destravar a porta via QR Code e assim realizar as compras escaneando os produtos, também pelo app. “É importante ressaltar que apenas maiores de idade podem ter acesso a loja. O cadastro de menores é vetado pelo número do CPF, visto que a plataforma está linkada com a Receita Federal”, explica o CRO. 

Tecnologia em varejo

A Minha Quitandinha é uma startup de tecnologia em varejo, que surgiu no ano de 2020, no município de Balneário Camboriú (SC), em meio a pandemia do coronavírus.

Idealizada por três empreendedores: Guilherme Mauri de Oliveira, Marcelo Villares e Douglas Pena ( na foto em destaque), a ideia é levar praticidade, conveniência, qualidade e segurança, através de um minimercado autônomo, baseado no conceito de honest market, instalado dentro de condomínios residenciais verticais e horizontais, empresas, hotéis, clubes, marinas e academias, que opere durante 24 horas por dia, sete dias por semana.

O minimercado inteligente é indicado para condomínios a partir de 150 apartamentos/casas e demais locais, com fluxo médio diário de 500 pessoas.

 

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