A marca de básicos com design autoral e sustentáveis, lança sua nova coleção intitulada “Raízes”, uma homenagem a todas as heranças da marca, revistando as modelagens atemporais e repaginando para a nova estação
Propondo conforto e praticidade a MyBasic lança para o Outono/Inverno de 2022 a nova coleção intitulada “Raízes”. Entre as novidades que serão apresentadas pela marca paulistana de básicos femininos estão quimonos, casacos, cardigans e uma seleção de peças atemporais feitas para durarem diferentes estações.
Intrínseco ao DNA da MyBasic, a prioridade foi seguir com tecidos naturais e modelagens confortáveis para continuar oferecendo com as peças de roupa uma base para todos os estilos, vestindo bem os diferentes corpos e idades. São chemises em linho, tecidos especiais como o mix do linho com modal e algodão. As peças aparecem mais estruturadas e sofisticadas.
As apostas da coleção são as jaquetas e casacos estruturados feitos em lã, como o Casaco Oregon (foto) que conta com design minimalista. Também estão presentes tricots e algodão em quimonos e cardigans listrados.
Apesar das novidades, “Raízes” é um tema inspiracional para o consumidor, a marca busca com isso reforçar seus ideais e manter-se próxima da mulher que veste MyBasic. Muitas das peças desenvolvidas ficarão permanentemente à venda no e-commerce ou a Casa MyBasic.
Sobre a MyBasic – A MyBasic possui muitos objetivos, dentre eles criar uma marca que não impusesse padrão às mulheres. A ideia é ter liberdade para se vestir como se quer, com seu próprio estilo, a partir de peças com design atemporal, tecidos de alta qualidade e preços justos. Outro objetivo, talvez até maior, intangível e de longo alcance: impactar positivamente uma indústria, que está entre as mais poluentes do mundo. Com posicionamento consistente e efetivo de inclusão racial, social e econômica em toda a sua cadeia produtiva e de comunicação, a MyBasic após cerca de dois anos de auditoria e acompanhamentos rigorosos, recebe a certificação do Sistema B, que é o articulador na América Latina do movimento global de Empresas B, que trabalha para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e planeta. Com isso a marca paulistana de básicos sustentáveis passa a fazer parte do grupo global de 4.384 empresas em todo o mundo certificadas pelo B, sendo 233 empresas no Brasil, cuidadosamente selecionadas por um comitê gestor e consultivo.