Na contramão do mercado, Progic cresce 38% no primeiro semestre de 2023

Rodrigo Cabral Progic endomarketing

Com a expansão do negócio, a expectativa é que a scale up tenha aumento de 40% na receita até o final do ano

A Progic, empresa líder em TV Corporativa no Brasil, registrou um crescimento de 38% no faturamento nos primeiros seis meses de  2023 em relação ao mesmo período no ano passado. Indo na contramão do mercado, a scale up, teve também um aumento de 23% no número de clientes. Entre eles, estão empresas como MadeiraMadeira, Votorantim, FGV, Danone e até o São Paulo Futebol Clube. Para o próximo semestre, a expectativa é que a companhia cresça 40% na receita.

Segundo o diretor comercial da Progic, Rodrigo Cabral, o primeiro semestre de 2023 foi bastante árduo. “O início do ano se mostrou desafiador, fruto de incertezas internas e externas na economia. No entanto, percebemos uma aceleração na geração de negócios e oportunidades no segundo trimestre de 2023, o que proporcionou o nosso crescimento expressivo de vendas e faturamento no semestre”, explica o executivo.

Como base para o crescimento, no primeiro período do ano, a Progic fez melhorias em seus produtos, como uma nova versão do player de TV Corporativa, no qual agora é possível fazer live streaming pela solução; o Progic Player 2, único equipamento específico para software de TV Corporativa desenvolvido e fabricado no Brasil; e a programação multicanal, que agora com uma única inserção de conteúdo, além da TV Corporativa, é possível publicar para uma newsletter, página web (intranet, portal corporativo, rede social corporativa) e página mobile (aplicativo corporativo, WhatsApp corporativo).

As expectativas da scale up estão altas para o restante de 2023. “O segundo semestre de 2023 será um período marcante na história da Progic. Teremos um lançamento de um novo produto e também uma mudança na expansão do nosso negócio, que amplia a nossa área de atuação de TV Corporativa para se tornar uma plataforma de Comunicação Corporativa multicanal”, finaliza o diretor Rodrigo Cabral.

Facebook
Twitter
LinkedIn