A empresa estima crescimento 400% em receita até o fim de 2025
A InvestPlay, empresa de inteligência de dados aplicada ao setor financeiro, estima crescer em 12 vezes nos próximos 3 anos e projeta dobrar sua receita até o fim de 2025 – após registrar um faturamento superior a 200% no primeiro semestre. A deeptech também tem a expectativa de expandir suas soluções para a América Latina e do Norte, e também Europa, consolidando sua posição como referência em inovação para inteligência de dados a nível global. Para potencializar o resultado, a startup lança a Allyra, um agente de inteligência artificial conversacional desenvolvido para instituições financeiras no Brasil, que deverá representar até 70% do faturamento da companhia no próximo ano.
“Tecnologias baseadas em AI com a incorporação dos dados transacionais dos clientes ainda é um território pouco explorado. Nesse sentido, a Allyra representa um salto de inteligência contextual e adaptabilidade, transformando a tomada de decisões nas instituições e a capacidade de gerar gatilhos de negócio em poucas etapas”, afirma Iago Osilieri, fundador e CEO da InvestPlay.
A InvestPlay iniciou suas operações em 2020, ao lançar uma solução gamificada voltada a apoiar instituições na atração de investidores por meio de educação financeira. Nos anos seguintes, passou a aplicar sua expertise em data intelligence para auxiliar grandes instituições no âmbito do Open Finance. Hoje, a startup resolve um dos maiores dilemas do mercado financeiro: a desconexão entre instituições e consumidores. Assim, partindo de modelos fundacionais proprietários de inteligência artificial, desenvolveram uma tecnologia capaz de transformar dados já existentes nas instituições e do Open Finance em inteligência acionável, com integração simplificada e execução nativa em provedores como Databricks e AWS.
As vantagens da solução também já são percebidas pelo mercado. “Vejo muito valor para instituições financeiras com carteiras amplas de clientes, porque permite uma segmentação muito mais precisa, mesmo em grupos grandes, dentro de um mesmo segmento. É uma solução que agrega muito para quem precisa tomar decisões estratégicas em um ambiente com cada vez mais informação e competitividade. Tecnologias que trazem esse tipo de insight são essenciais para quem precisa agir rápido e de forma assertiva”, pontua Diego Perez, presidente da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs).
Em um mercado financeiro cada vez mais competitivo e digital, conquistar o cliente é uma necessidade estratégica para gerar valor a longo prazo. “O diferencial é sair do ‘modelo de regras’ e entrar em um modelo de IA que encontra padrões não óbvios e momentos de vida do cliente. O resultado é personalização real, com precisão e velocidade — sem depender de esteiras”, explica o gerente de CRM do Bradesco, Tiago Clemente.
Assim, diferentemente de soluções que dependem de terceirização para serem implementadas, a InvestPlay possui capacidade própria, o que garante autonomia, performance e segurança aos clientes. Com uma plataforma 100% no-code, são capazes de capacitar áreas de negócio a desenvolverem análises e segmentações de forma autônoma, otimizando recursos e aumentando a assertividade. Dessa forma, para aumentar a agilidade do processo de implementação, a solução disponibiliza mais de 200 casos de uso para aplicação imediata.
“No último ano, quadruplicamos o nosso faturamento e expandimos nossas operações, soluções e time. Agora, nosso objetivo é consolidar a InvestPlay como voz relevante na substituição de ofertas e abordagens genéricas por experiências hiperpersonalizadas, conectadas ao momento de vida do cliente. Assim, buscamos unir inovação tecnológica e transformação do sistema financeiro”, explica Oselieri.



