Nova campanha da Meta no Brasil: Como mais de 3,8 bilhões de pessoas no mundo impactarão o seu negócio

Por Raquel Braga, CMO da BKR*

Quase dois anos depois de mudar o seu nome para Meta, o Facebook Inc. lança a sua primeira campanha de branding no Brasil, uma forma de apresentar a marca a partir da integração das redes sociais que mais de 3,8 bilhões de pessoas usam diariamente. A ideia por trás dessa estratégia é fortalecer o valor de cada um de seus aplicativos, como Instagram, WhatsApp e Facebook, e, consequentemente, da companhia como um todo.

A campanha “Tá na sua mão” destaca o impacto positivo dos aplicativos da Big Tech na vida dos usuários. Ao mostrar exemplos reais de como o WhatsApp, Instagram e Facebook têm sido instrumentos de transformação, a Meta reforça sua posição como corporação que não apenas conecta pessoas, mas também as capacita a alcançar seus sonhos e objetivos. A colaboração com influenciadores digitais e a ênfase no papel das plataformas como impulsionadoras de criatividade e bons negócios demonstram o compromisso em continuar inovando e oferecendo valor aos anunciantes e criadores de conteúdo.

Este movimento traz implicações significativas para os anunciantes da Meta. A estratégia de unificar os softwares do conglomerado sob uma marca fortalecida pode criar um ecossistema mais coeso e atraente. Isso significa que os patrocinadores podem esperar maior eficiência em suas campanhas, já que a integração das plataformas pode facilitar o alcance de públicos mais amplos e a criação de experiências de usuário mais consistentes.

Além disso, a ação é resposta estratégica à crescente competição com TikTok, que tem conquistado cada vez mais a atenção dos usuários e uma fatia significativa dos investimentos publicitários. Posicionar-se como uma organização que oferece uma variedade de plataformas e experiências integradas pode ajudar a empresa a reter sua relevância e atratividade em um ambiente cada vez mais competitivo. Em um cenário onde novas plataformas estão competindo pela atenção dos usuários e pelo orçamento publicitário, a Meta se posiciona como alternativa sólida. Isso pode ser especialmente importante para aqueles que desejam diversificar seus canais de publicidade e alcançar um público variado.

À medida que o conglomerado fortalece sua marca e oferece experiências mais coesas, os anunciantes podem se beneficiar da retenção de público. Os usuários que têm experiências positivas e consistentes em aplicativos são mais propensos a permanecer engajados e interagir com os anúncios, proporcionando melhores resultados.

Um dos destaques é a possibilidade de integração entre as plataformas sugeridas pela campanha. Isso pode abrir portas para oportunidades criativas e estratégicas aos anunciantes, permitindo que explorem novas maneiras de envolver seus públicos-alvo.

A campanha da Meta no Brasil não apenas fortalece a marca da empresa, mas também oferece aos patrocinadores a perspectiva de um ecossistema mais eficiente, engajador e competitivo. Isso pode impactar positivamente os negócios dos anunciantes, proporcionando melhores resultados, maior alcance e a capacidade de se destacar em um ambiente publicitário em constante evolução.

 

*Raquel Braga tem formação em engenharia e atua há 7 anos liderando times de marketing. Trabalhou em grandes empresas como a varejista Marisa e a Sky Brasil, onde liderou times de product marketing, além de startups como Tembici e Gringo. Atualmente está à frente do time de marketing e comercial da BKR, agência de publicidade que integra produção cultural em seu modelo de negócios para auxiliar marcas a ocupar territórios por meio do entretenimento.

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