Depois de conquistar o Brasil, a OAKBERRY, rede de alimentação saudável focada em açaí, segue em ritmo acelerado com sua expansão no mercado internacional. A empresa, que já está presente nos Estados Unidos, Dubai e Austrália, acaba de chegar a terras europeias, com sua primeira unidade em Madri, na Espanha e a segunda em Lisboa, Portugal.
A OAKBERRY aposta no público que vive uma vida agitada, mas que se preocupa com a alimentação e qualidade de vida. “O público das grandes metrópoles costuma ser bem parecido no mundo todo”, conta Georgios Frangulis, Fundador da OAKBERRY. Só no Brasil, o mercado de alimentação saudável deve crescer cerca de 4,41% por ano até 2021, segundo dados da agência de pesquisas Euromonitor Internacional.
Atualmente, a OAKBERRY conta com mais de 140 unidades espalhadas pelo território nacional e internacional. A expectativa de faturamento da empresa para 2019 é de R$ 90 milhões, o triplo do valor faturado em 2018.
Sobre a OAKBERRY
A OAKBERRY Açaí Bowls nasceu em 2016 para atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast food de alimentação saudável. O portfólio da rede apresenta bowls e s moothiesde açaí em três tamanhos – 350ml, 500ml e 700ml – como acompanhamento mais de 15 toppings e algumas opções extras – desde os mais básicos como banana, granola de castanha e mel até chia, whey protein, pasta de amendoim e paçoca sem açúcar.
Atualmente a rede conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande Sul, Paraná,Orlando, Miami e Austrália somando mais de 140 operações. Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil e também para outras áreas do exterior. Com investimento inicial de R$300 mil, a rede faturou R$32 milhões em 2018, em 2019 o objetivo é que o faturamento fique próximo a R$90 milhões.