Liderada pela empreendedora Karina Rehavia, empresa é líder no mercado de curadoria e contratação de talentos
Concebida para atuar dentro do ciclo virtuoso da nova economia, a Ollo consolidou-se como uma das mais sólidas plataformas globais de talentos profissionais. A empresa formatou seu modelo de negócio, antecipando a irreversível transformação dos conceitos de relacionamento business to talent, alinhada à pujante migração da força de trabalho para atuação em ambientes remotos e colaborativos. Ao criar sua comunidade de profissionais independentes, qualificados e vinculados aos mercados da comunicação, do marketing e da publicidade, atendeu, de forma inovadora, uma demanda recorrente das empresas que projetam novas soluções para a contratação de recursos humanos especializados. E, especialmente, foi de encontro a uma nova construção de oportunidades para profissionais que buscam o modelo independente de trabalho.
Em maio de 2022, a BPool, startup que conecta grandes corporações ao novo ecossistema fragmentado e alternativo de comunicação formado por centenas de pequenas empresas especialistas, simplificando processos, impulsionando a performance e gerando economia para o negócio, adquiriu o controle societário da Ollo, dando à empresa um desenho operacional mais robusto na entrega de produtos e serviços. Com esta integração de forças e experiências mercadológicas, a Ollo acelera agora a ampliação de suas áreas de atuação, oferecendo ao mercado duas novas verticais na sua plataforma: Tecnologia e Audiovisual.
“A decisão de trazer para dentro da estrutura operacional da Ollo estes dois poderosos nichos de mercado atende a diagnósticos que indicam a força de ambos no conjunto de demandas geradas pelas redes de parceiros e clientes”, destaca a fundadora e CEO da Ollo, Karina Rehavia.
Ao posicionar as verticais de Tecnologia e Audiovisual como ativos dentro do mindset de colaboração multidisciplinar da sua comunidade de talentos, a empresa busca qualificar novas vertentes de serviços, reduzindo custos para clientes, encurtando ciclos produtivos e maximizando entregas. Ao mesmo tempo, a empresa atrai imediatamente parcerias que permitem acelerar a antecipação de tendências em diversos segmentos vinculados a estas novas verticais.
“Formamos uma comunidade contemporânea, gerada em um ecossistema generoso, livre e autônomo de talentos. As novas verticais reforçam nosso compromisso de antecipar tendências para atender de forma plena as demandas dos nossos clientes”, enfatiza Karina Rehavia.
Na área do Audiovisual, a parceria da Ollo se consolida com a executiva Rita Moraes, sócia da produtora da LB Entertainment e uma das mais experientes profissionais brasileiras neste segmento de produtos e serviços, que traz a experiência de projetos realizados com players como Netflix, Warner Media/HBO, Amazon Prime Video, além da atuação como advisor para o Project Everyone/ONU no recrutamento de ativistas no Brasil para a promoção de ações globais da ONU.
“Conectar talentos criativos a produtores é algo que faço informalmente há anos. Com a Ollo, empresa que acompanho e admiro desde sua fundação, terei a oportunidade de escalar o volume destas conexões – e com pioneirismo, realizar a curadoria que facilitará o encontro do criativo ideal para o projeto ou posição fixa dentro das empresas de entretenimento. A indústria Brasileira de entretenimento passa por uma profunda transformação e a Ollo chega no momento ideal para criar novas pontes. ”, pontua Rita Moraes.
Fundada em 2020, a Ollo atuou em mais de 2000 projetos, para 120 clientes, no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa. O portfólio da empresa inclui marcas como Ambev, iFood, Domino’s Pizza e United Nations Foundation.
Sobre a Ollo – A Ollo conecta empresas e organizações a uma comunidade global e hiper curada de profissionais das áreas de design, publicidade, comunicação e marketing. Através de sua plataforma, a Ollo oferece diversas soluções ligadas à contratação de talentos, como a curadoria de freelancers, recrutamento para vagas fixas, gestão de contratos e pagamentos, e serviços de consultoria. Fundada em 2020, a Ollo já atuou em mais de 2000 projetos para 120 clientes no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, entre eles Ambev, iFood, Domino’s Pizza e United Nations Foundation.