A Padaria Pet, rede de franquias especializada em produtos gourmet para cães e gatos, acaba de anunciar um crescimento de 200% em 2020, referente a abertura de novas franquias espalhadas pelo Brasil. A rede é exemplo de que o segmento pet se manteve forte e em ascensão durante um ano onde os negócios foram altamente afetados pela pandemia.
No início do ano passado, a Padaria Pet tinha seis unidades de franquias, e terminou 2020 com o número total de 18 unidades. Entre os destaques da franquia, além do seu modelo de negócio, estão os produtos diferenciados, como pipoca para cães, bolo de aniversário destinado para cães e gatos, cerveja em lata e garrafa, além dos biscoitos funcionais.
Diante do cenário de pandemia, a rede retomou um projeto que estava engavetado: a implementação de um quiosque temático para os pets. O primeiro quiosque foi instalado na cidade de Vitória, no Espírito Santo, logo em seguida a expansão chegou em várias cidades da região do Nordeste, como Aracajú (SE), Imperatriz (MA) e Porto Seguro (BA). Vale ressaltar que a Padaria Pet aumentou seu leque de unidades na região Sudeste, nos municípios de Juiz de Fora (MG) e Santos (SP).
Para o diretor de expansão da Padaria Pet, Arquelau So, o crescimento se deu pelo interesse dos franqueados em um formato lúdico do quiosque aliado ao mercado inovador que pudesse chamar a atenção dos clientes.
A criação do recente tipo de franquia no formato de quiosque foi uma das contribuições para a expansão da rede no país, principalmente na região do Nordeste. “Conseguimos atingir a região Nordeste, nos estados de Sergipe, Bahia e Maranhão, com cinco franquias no formato quiosque em shoppings. No ano de 2021, inauguraremos mais dois quiosques nas capitais de São Luís, no Maranhão e Teresina, no Piauí, além de duas unidades de lojas físicas em Recife e Fortaleza”, explica Arquelau.
Com área mínima de 6 m² e valor de investimento inicial a partir de R$ 85 mil, preço no qual já inclui a montagem da unidade e o estoque inicial, o franqueado pode comercializar toda a linha de produtos da Padaria Pet, como bolo de caneca, molho para ração, patê, entre outras opções de petiscos, além de artigos e acessórios pet de fornecedores homologados pela rede.
“Enxergamos uma oportunidade ao franqueado de encontrar espaços para locação no período da pandemia em pontos comerciais com boa localização por um preço adequado ao nosso negócio, principalmente dentro de shoppings”, comenta o diretor de expansão e, afirma que, até o final de 2021, a expectativa da rede é alcançar 50 unidades espalhadas pelo Brasil, atingindo também as principais capitais do Sul do país.
Sobre Padaria Pet
Em 2011, ao retornarem de uma viagem aos EUA, os irmãos Rodrigo e Ricardo Chen perceberam um mercado promissor em ascensão, mas carente da experiência que a Padaria Pet oferece. Igualmente aos americanos, os brasileiros também humanizaram o tratamento de seus pets, tratando-os como membros da família. Assim, o conceito da marca é transmitido até hoje em toda sua rede, que já conta com quinze lojas e produz mais de 100 toneladas por ano entre petiscos e tiras de carnes, além de outros alimentos para cães e gatos. Para abastecer suas lojas, franquias e mais de 600 petshops no Brasil, a Padaria Pet tem um centro de distribuição localizado em Cotia (SP) com 8 mil metros quadrados.