No período entre janeiro de 2021 e dezembro de 2022, a fintech aponta expansão na modalidade que é o carro-chefe entre os produtos, e na carteira, que cresceu 15 vezes
A Paketá, fintech especializada em gestão e concessão de crédito consignado e outros produtos para funcionários em regime CLT, está se destacando no mercado de empresas de tecnologia e crédito na atualidade. A empresa registrou um salto no número de empréstimos consignados solicitados – que trata-se do principal produto da companhia – em 25 vezes, e o crescimento da carteira, em 15 vezes, analisando o período de janeiro de 2021 a dezembro de 2022.
Seguindo no caminho de destaque no mercado e crescimento, em janeiro, a empresa anunciou R$16 milhões como extensão de rodada da Série A conduzida pela IOB, smart tech que une conteúdo e tecnologia para alavancar empresas e escritórios de contabilidade. Mas, esse não foi o único motivo para iniciar 2023 com ótimas expectativas. Com 2200 empresas conveniadas, a Paketá também viu seu valuation crescer no intervalo de um ano e recentemente captou mais um FIDC em conjunto com a Milenio Capital no montante de R$300 milhões.
Hoje, o crédito consignado representa 90% do escopo da companhia, que oferece taxas até 10 vezes mais baratas que outras linhas de crédito. O mesmo cenário de crescimento em crédito consignado também é notado em antecipação de salário e saque aniversário FGTS, produtos lançados em 2022 e que tem grande potencial de crescimento no curto prazo. Nas empresas nas quais a antecipação salarial está ativa, existem casos com ativação de 30% dos funcionários acessando o benefício em um intervalo de um mês.