Empresa usa solução API que permite agilidade, segurança e economia nas movimentações em empresas
De acordo com a Pesquisa Meios de Pagamento no Brasil de 2022, o PIX foi a segunda forma de transação mais usada no ano, utilizada por 77% dos entrevistados. Com o alto nível de aceitação da modalidade, as empresas também passaram a buscar formas de simplificar, e economizar, em seus pagamentos. Neste cenário surge a Trio, paytech que permite que empresas façam cobranças e pagamentos de forma ágil, segura, econômica e simples.
A empresa tem como principal objetivo atuar nas principais dores do setor financeiro de empresas, otimizando processos como pagamentos em lote, reconciliação bancária, fluxo de aprovação e relatórios. Além disso, oferece por meio de sua API transações seguras via PIX. Desde novembro de 2022, a Trio alcança mensalmente a marca de três milhões de transações via PIX, todas computadas sem erro e sem comprometimento da segurança, outra grande preocupação dos negócios.
“A nossa tecnologia, além de otimizar operações de alto volume, também permite economizar até 6x mais em relação às transações em bancos tradicionais”, explica Peterson dos Santos, CEO e co-fundador. “A Trio nasceu da tecnologia. Somos uma spin-off da ateliware, que possui mais de uma década de experiência em desenvolvimento especializado. Depois de anos criando ferramentas para empresas também do setor financeiro e de pagamentos, entendemos que precisávamos desenvolver uma solução específica para atender às dores que o mercado não estava dando atenção.”
A solução da Trio permite que as cobranças sejam emitidas, baixadas e identificadas em segundos, promovendo economia de tempo e de recursos. “Um dos nossos clientes se queixou que paga, hoje, R$ 8 sobre cada TED feita para bancos externos, e a compensação do valor demora mais de um dia. Se depender de nós, isso não acontecerá nunca mais”, explica o CEO.
Fundada em 2020 por Peterson dos Santos e Manoel Souza, ambos engenheiros de software e também fundadores da ateliware, a Trio tem como missão oferecer um novo modelo para movimentar dinheiro dentro dos negócios – integração via API mais rápida do mercado. “A Trio possui uma infraestrutura completa, que une tecnologia, finanças e agilidade. Ao invés de fazer diversas transações em vários bancos e somar taxas de uso, unificamos tudo em um só lugar e com o método de pagamento mais simples e ágil que temos no mercado: o PIX”, finaliza o executivo.
Para 2023, a empresa planeja alcançar ampliar os seus clientes em território nacional e, com o apoio da ateliware – que já está presente na Europa – atingir novos mercados, reforçando o seu compromisso com a qualidade da tecnologia e inovação oferecidas.